Terceirizados do aeroporto de Miami são acusados de furto de carga internacional

Por Arlaine Castro

Alberto Duardo Vera, 50, e William Gonzalez Torres, 55, teriam furtado laptops, celulares e carregadores de carga internacional.

Dois trabalhadores de carga do Aeroporto Internacional de Miami foram presos na terça-feira, 14, acusados de furtarem mais de US$ 21.000 em eletrônicos da Apple de uma carga destinada ao Chile.

A polícia de Miami-Dade acusa Alberto Duardo Vera, 50, e William Gonzalez Torres, 55, de roubar um total de cinco laptops MacBook Pro, 30 Apple AirPods e Airpods Pro, além de 20 iPhones da Apple e um carregador no valor total de US$ 21.728,35.

Gonzalez Torres e Duardo Vera trabalhavam para a Cargo Handling Airport Services, uma subcontratada da LATAM Airlines, com sede no Chile.

De acordo com o relatório, um detetive da polícia de Miami-Dade chegou às instalações de carga da LATAM em 6500 NW 25th St. em 19 de maio para revisar imagens de circuito interno de TV de um roubo ocorrido em 1º de maio. As imagens confirmaram o furto.

Todos os eletrônicos eram de propriedade da DB Schenker, empresa de logística, e destinavam-se aos escritórios da empresa em Santiago, Chile. Fonte: Local 10. 

Saques em viagens ao Brasil

As viagens aumentam consideravelmente no período de fim de ano com recesso e férias escolares. Por isso, os casos de malas extraviadas, saqueadas e quebradas em viagens aéreas não são incomuns, principalmente nessas épocas.

Confira o relato de brasileiros que viajaram dos Estados Unidos para o Brasil e tiveram as bagagens saqueadas em BRASILEIROS DENUNCIAM SAQUES DE BAGAGENS EM VIAGEM AO BRASIL