Mais de 1.500 voos são cancelados em aeroportos da FL e outros estados

Por Arlaine Castro

Alguns dos voos foram cancelados devido ao mau tempo e outros cancelamentos foram atribuídos à falta de funcionários nas companhias aéreas.

Companhias aéreas cancelaram mais de 1.500 voos nos Estados Unidos na quinta-feira, 16, com a alta temporada de férias de verão aumentando a demanda e os problemas aéreos.

Alguns dos voos foram cancelados devido ao mau tempo e outros cancelamentos foram atribuídos à falta de funcionários nas companhias aéreas. A indústria lida com grandes faltas de pessoal por causa da pandemia.

Os voos que partem do Aeroporto Internacional de Palm Beach para Washington-DCA e Atlanta foram cancelados nesta sexta-feira, de acordo com o site de status de voos do aeroporto.

Todos os principais aeroportos da Flórida estão vendo mais atrasos e cancelamentos agora em comparação com antes da pandemia em 2019. Os cancelamentos ocorrem menos de três semanas depois de cerca de 2.800 voos cancelados em um período de cinco dias no feriado do Memorial Day.

Até agora este ano, mais de 1.200 voos que chegam ao Aeroporto Internacional de Orlando foram cancelados em comparação com mais de 560 em todo o ano de 2019, de acordo com estatísticas do Bureau of Transportation. Para checar a situação de um voo, clique aqui. 

Os aeroportos da Flórida, em particular, estão sentindo o peso do bug das viagens. O Departamento de Transportes analisou os 30 principais aeroportos dos EUA. Dos cinco principais que se classificaram como piores para a porcentagem de chegadas no horário, quatro estão na Flórida: 1. Newark; 2. Orlando; 3. Fort Lauderdale; 4. Tampa e 5. Miami.

EUA

No aeroporto LaGuardia, em Nova York, mais de um terço de todos os voos foram cancelados e mais de um quarto dos voos foram direcionados ao aeroporto Newark Liberty, nas proximidades, em Nova Jersey, de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.

CEOs das companhias aéreas realizaram uma reunião virtual com o secretário de Transportes Pete Buttigieg do governo Biden, dando sinal de preocupação do governo com a perspectiva de aeroportos congestionados e viajantes insatisfeitos neste verão. O secretário pediu levantamento para as operações durante o feriado de 4 de julho e o resto do verão.

A preocupação com os problemas de voo surge à medida que o número de viajantes aéreos nos EUA aumenta para acima de 2,2 milhões por dia. O número ainda é cerca de 300.000 a menos por dia do que em meados de junho de 2019, mas as multidões crescerão nas próximas semanas e quase certamente quebrarão o recorde da era da pandemia estabelecido no domingo após o Dia de Ação de Graças do ano passado. Fonte: USA Today e canal WESH.

Leia também

EUA SUSPENDEM EXIGÊNCIA DE TESTE COVID-19 PARA VIAJANTES INTERNACIONAIS