"Como se não fosse nada": cachorro é devorado por jacaré em Tallahassee (FL)

Por Arlaine Castro

O cachorro Toby estava com seu dono no parque J.R. Alford Greenway Trail, em Tallahassee, quando foi capturado por um jacaré.

Um cachorro foi pego e devorado por um jacaré enquanto passeava com seu dono em um parque de Tallahassee.

Josh Wells disse ao Tallahassee Democrat que estava brincando com seu cachorro Toby no parque J.R. Alford Greenway Trail no início deste mês, quando o pior aconteceu.

O cachorro estava em um corpo de água que funciona como uma vala de drenagem para uma área residencial próxima. A água ia "até os cotovelos" do animal, segundo o dono.

De repente, "Boom, a água meio que explodiu", lembrou Wells. "Ele nem latiu, nem viu." O jacaré agarrou Toby pela cabeça. “Ele o derrubou como se não fosse nada", disse.

O dono foi atrás para salvar seu cachorro, mas parou quando viu o tamanho do réptil – o jacaré tinha mais de 9 pés (2,7 metros) de comprimento, segundo o relatório de incidente da Florida Fish and Wildlife. O réptil foi posteriormente capturado e sacrificado.

Wells disse que ficou chocado com a presença de um jacaré na área. “Há becos sem saída, você não espera que um jacaré saia e coma seu cachorro”, disse ele, que recebeu e enterrou os restos mortais de seu cachorro.

Época de acasalamento

Estima-se que 1,3 milhão de jacarés vivam na Flórida, de acordo com o FWC. Durante a primavera e o verão é a época de acasalamento e os jacarés podem se tornar mais visíveis e ativos, aumentando o perigo para humanos e animais de estimação.

A FWC alerta os moradores da Flórida que os jacarés podem habitar qualquer tipo de pântano de água doce, mesmo água salobra, onde há comida e abrigo adequados. Por isso, é recomendado andar e manter a animais de estimação longe de qualquer corpo de água.

Pessoas com preocupações sobre um jacaré podem ligar gratuitamente para a linha direta da FWC: 866-FWC-GATOR.