Visitante é detido com arma e cartuchos de munição na Disney em Orlando

Por Arlaine Castro

A Disney proíbe armas em seus parques temáticos e propriedades; infratores estão sujeitos a penalidades criminais.

Um homem de 35 anos do condado de Palm Beach foi preso depois de ser pego carregando uma arma e 48 cartuchos de munição quando tentava entrar na Disney Springs no mês passado, de acordo com o relatório do xerife do condado de Orange.

De acordo com a declaração do julgamento, Aaron Josue Lopez, 35, de Royal Palm Beach, foi parado em uma garagem da Disney Springs em 27 de maio, depois que um scanner alertou a segurança sobre um possível problema.

Um segurança da Disney relatou que disse a Lopez que ia revistar sua bolsa. “Ele me disse que tinha uma faca dobrável em sua bolsa. Eu disse a ele para me mostrar a faca, então eu disse que teria que revistar sua bolsa. Então ele começou a dizer: 'Oh, há outra coisa aqui além de uma faca que eu quero colocar de volta no meu carro.' Ele então prontamente se virou e foi embora.”

Os seguranças então foram atrás e detiveram o visitante até a chegada da polícia. A arma não continha número de série e Lopez não tinha licença para portar arma oculta. Ele foi levado para a cadeia de Orange County e acusado de portar uma arma de fogo escondida.

“Verificamos a arma de fogo em busca de um número de série. Nenhum pode ser localizado. Fomos informados por ele que a arma de fogo é um clone da Glock e ele tem que enviar a papelada ao estado para ter um número de série atribuído”, disse o relatório do julgamento. “Aaron me disse que ele tinha uma licença válida de porte de arma de fogo, mas… nenhuma pode ser localizada através de qualquer banco de dados de aplicação da lei.”

Casos semelhantes acontecem regularmente na Disney World, onde turistas e moradores locais que não têm licenças ocultas de armas esquecem que deixaram uma arma em uma bolsa ou não sabem que a Disney proíbe armas em seus parques temáticos e propriedades. Fonte: portal WDWNT.