Aeroportos da Flórida se preparam para números recordes pelo 4 de julho

Por Arlaine Castro

No sul da Flórida, o Miami International Airport espera 150 mil passageiros por dia, aproximadamente 725 mil, de quinta a segunda-feira, 1º de julho.

Os aeroportos da Flórida estão se preparando multidões de viajantes desde 2019 neste fim de semana que antecede o 4 de julho (Dia da Independência). 48 milhões de pessoas devem viajar num raio de 50 milhas ou mais durante o fim de semana de feriado, de acordo com a AAA.

A FlightAware diz que 87% mais voos estão em operação agora do que em 2020.

Na região central da Flórida, as autoridades do Aeroporto Internacional de Orlando estão se preparando para um fim de semana movimentado com mais de 1,7 milhão de pessoas esperadas para passar pelo aeroporto. Orlando é o principal destino doméstico para o feriado, segundo a AAA.

Por estar lotado, o recomendado é chegar mais de duas horas antes mesmo para voos domésticos.

No sul da Flórida, o Miami International também se prepara para o tráfego recorde do aeroporto neste fim de semana. Greg Chin, da Miami International, diz que espera 150 mil passageiros por dia, aproximadamente 725 mil, de quinta a segunda-feira, 1º.

Cancelamentos e atrasos

Especialistas dizem que cancelamentos e atrasos serão a norma nos próximos dias. A Administração de Segurança de Transportes está relatando multidões de volta aos níveis pré-pandemia, mas sem a mesma equipe. Algumas companhias aéreas estão enfrentando escassez de pilotos e funcionários, em parte porque durante a COVID, poucas pessoas puderam ser treinadas.

Milhares de atrasos e cancelamentos foram relatados em aeroportos de todo o país, causando grandes dores de cabeça aos passageiros. De acordo com a FlightAware, na quinta-feira, 30, mais de 2.000 voos foram cancelados e 20.000 atrasados nos aeroportos dos EUA.

No Aeroporto Internacional de Orlando, na manhã desta sexta-feira, 1º, houve apenas alguns cancelamentos e atrasos no grande quadro, todos da Delta Airlines. Com informações do canal Fox35  e NBC Miami.