Companhia aérea perde criança de 12 anos no aeroporto internacional de Miami

Por Arlaine Castro

Uma falha da America Airlines fez com que a criança ficasse sozinha e ela acabou perdida por quase uma hora em um dos aeroportos mais movimentados do país.

“Miami é um grande centro de tráfico humano, e a ideia do que poderia ter acontecido é insuportável”, disse a mãe de uma menina de 12 anos que desembarcou e andou sozinha pelo aeroporto de Miami ao Inside Edition.

A menina identificada como Kimber estava voando de Chattanooga, Tennessee, onde sua mãe, Monica Gilliam, mora, para encontrar com seu pai em Miami em um voo da American Airlines.

A mãe embarcou a menina e o pai a pegaria no aeroporto em Miami. Mas uma falha da companhia aérea fez com que a criança ficasse sozinha e ela acabou perdida por quase uma hora em um dos aeroportos mais movimentados do país.

Sob o programa de menores desacompanhados da companhia aérea, crianças menores de 18 anos que viajam sem os pais recebem uma etiqueta para usar no pescoço. Eles devem ser acompanhados para fora do avião por um comissário de bordo até serem entregues a um dos pais ou responsável.

Mas quando o voo de Kimber pousou em Miami, segundo a mãe, a comissária de bordo apenas acenou em despedida, deixando a garota desacompanhada.

Gilliam diz que cerca de uma hora depois, ela recebeu uma ligação da American Airlines dizendo que a garota não podia ser encontrada em nenhum lugar.

“Como você perde um menor desacompanhado? Como você perdeu minha filha?'”, respondeu Gilliam. “Miami é um grande centro de tráfico humano, e a ideia do que poderia ter acontecido é insuportável”, continuou a mãe.

Guiada pelo Facetime

Para piorar a situação, o voo pousou cedo. O pai de Kimber estava chegando ao aeroporto quando recebeu uma mensagem de sua filha, que estava assustada.

“Ela imediatamente começou a me enviar mensagens de texto, porque ela tinha que entrar no terminal e estava confusa sobre para onde estava indo ou o que estava fazendo. Eu a instruí pelo FaceTime em todo o aeroporto a seguir as placas para retirada de bagagem. E eu a encontrei na esteira de bagagens", disse o pai de Kimber.

Gilliam diz que foi informada de que a comissária de bordo responsável pela menina foi suspensa. “Você falhou com ela, e você não fez seu trabalho. E poderia ter sido a última vez que vi minha filha", disse Gilliam.

A American Airlines disse em comunicado que leva esses assuntos muito a sério e está investigando. Eles dizem que entraram em contato com a família para saber mais sobre o que aconteceu.

Em rede social, a mãe fez um desabafo. Veja abaixo. 

@relativelymonica The utter failure by @American Airlines ,#tsa and #mia ? original sound - relativelymonica

Leia também

PAI PROCESSA LATAM POR SUPOSTO ABUSO SEXUAL DO FILHO DE 6 ANOS EM VIAGEM DE BH PARA ORLANDO