Juíza proíbe idosa de 96 anos de dirigir por atropelar pedestre e fugir em Pompano Beach

Por Arlaine Castro

Renee Buchsbaum, 96, atropelou um homem que atravessava a North Cypress Drive no dia 31 de março.

Uma mulher de 96 anos atropelou um pedestre e não prestou socorro em Pompano Beach. Ela foi presa por fugir do local e a vítima está em estado grave.

Segundo a polícia, Renee Buchsbaum atropelou um homem que atravessava a rua em uma curva na North Cypress Drive no dia 31 de março. O impacto com o automóvel lançou o pedestre no ar que caiu de cabeça no asfalto. A vítima teve uma perna e o tornozelo quebrados, sofreu hemorragia cerebral e várias contusões e segue internada fazendo fisioterapia em um hospital no condado de Broward.

Uma mulher seguiu o carro de Buchsbaum e fez com que ela voltasse ao local do acidente. O relatório afirma que a idosa ainda tentou atingir a testemunha com o carro antes de concordar em retornar.

A testemunha seguiu Buchsbaum de volta ao local, mas a idosa passou direto. Como a testemunha havia tirado várias fotos do carro alugado de Buchsbaum, mostrou para a polícia, que identificou que o carro era alugado. A placa foi registrada na Enterprise Rent-a-Car em North Lauderdale, disseram os investigadores.

O carro foi alugado em 29 de março e foi devolvido em 11 de abril com danos no para-choque dianteiro. Quando funcionários da Enterprise perguntaram a Buchsbaum sobre os danos, ela disse que atingiu um pedestre e saiu do local, de acordo com o Gabinete do Xerife de Broward.

Em audiência no dia 6 de julho, Buchsbaum admitiu ter falado com a testemunha após o acidente e acrescentou que ela deixou o local porque estava com medo.

Ela vai responder por deixar o local de um acidente envolvendo vítima em estado grave, dirigir no lado errado da rua e desobedecer um sinal de parada, mostram os registros.

Na primeira aparição de Buchsbaum no tribunal em 7 de julho, a juíza de Broward, Phoebee Francois, ordenou que ela não dirija mais quando libertada da prisão. Fonte: canal NBC Miami.

Flórida tem mais idosos no trânsito

O estudo do Departamento de Transportes da Flórida determinou que motoristas com 65 anos ou mais têm duas vezes mais chances de se envolver em um acidente fatal do que qualquer outra faixa etária.

De 2013 a 2017, houve 708.221 acidentes relatados na Flórida envolvendo motoristas com mais de 65 anos. Isso equivale a 37,8 acidentes por 1.000 pessoas com 65 anos ou mais.

A porcentagem de idosos ao volante é maior na Flórida, com o relatório do TRIP dizendo que 23% dos 3,3 milhões de motoristas licenciados na Flórida têm 65 anos ou mais, com base nas estatísticas de 2012 a 2016.

Orange County teve mais de 47 acidentes por mil pessoas com 65 anos ou mais entre os anos de 2013 a 2017. Osceola County tem quase 45 acidentes por mil na mesma faixa etária.

Na Flórida, a maioria dos motoristas com mais de 80 anos renova sua carteira de habilitação a cada seis anos, em vez de oito.