Proprietários de imóveis de Miami-Dade podem ter corte no imposto predial em 2023

Por Arlaine Castro

As áreas metropolitanas de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach aumentaram 30% em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Os residentes de Miami-Dade podem ver a primeira isenção de impostos sobre propriedades em mais de 10 anos. A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, divulgou o orçamento proposto para 2022-2023 para o condado.

O corte de 1% nas taxas de imposto sobre propriedade foi menor do que a redução de 3% buscada por outras autoridades eleitas, pois os valores dos imóveis aumentam e a inflação pressiona as contas de impostos.

“Devemos isso aos moradores que lutam com o aumento do custo de vida para fornecer alívio imediato”, disse Levine Cava em uma mensagem para seu orçamento de 2023, disponível no site do condado. “É por isso que nosso orçamento proposto está oferecendo alívio aos proprietários, reduzindo a taxa de milhagem pela primeira vez em uma década.”

O plano de gastos de US$ 10,3 bilhões de Levine Cava para o ano orçamentário que começa em outubro tem uma taxa de imposto de propriedade em todo o condado de $ 462 por $ 100.000 de valor tributável. Isso é comparado à taxa atual de US$ 467.

Mas com a inflação em níveis recordes, os proprietários de imóveis ainda enfrentariam impostos mais altos sob suas taxas mais baixas propostas. A Flórida limita os aumentos que os condados podem atribuir às residências primárias em 3% ou na taxa de inflação, o que for menor no início do ano.

Os especialistas dizem que, para realmente fazer a diferença, "você teria que fazer com que todas as outras autoridades tributárias reduzissem suas taxas de milhagem também - o conselho escolar, os distritos de gerenciamento de água, todas as outras autoridades tributárias teriam que reduzir as taxas de milhagem para realmente se traduzir em algo significativo para o contribuinte", explica Kleiner.

Se for aprovado, o desconto de 1% no imposto entrará em vigor em 1º de outubro.
Com informações do Miami Herald.