'Você não pode morder seus amigos': Professora desloca braço de criança ao corrigi-la em creche na FL

Por Arlaine Castro

Sarah Sallade, de 22 anos, é acusada de chutar e deslocar o braço de um menino na Mustard Seed Kidz.

Uma professora de uma creche em West Melbourne, no condado de Brevard, região central da Flórida, foi presa na segunda-feira, 19, sob acusação de abuso infantil por chutar uma criança e deslocar seu braço, de acordo com um relatório da polícia.

O incidente aconteceu no Mustard Seed Kidz, no Eber Boulevard, depois que a criança teria mordido outra criança no braço enquanto brincava com blocos de construção, disse o Departamento de Polícia de West Melbourne. As idades das crianças não foram reveladas. 

Segundo a polícia, que analisou as imagens da câmera de vigilância de dentro da sala de aula, a criança que foi mordida mostrou o braço para a professora, Sarah Sallade, de 22 anos. Ela então foi até a outra criança e a chutou duas vezes dizendo “você não pode morder seus amigos”.

Depois, a professora pegou o menino pelas duas mãos, o que não é a política ao pegar crianças porque pode machucá-las, e o carregou pela sala, antes de colocá-lo em pé e depois corretamente pegá-lo pela cintura e o levou o resto do caminho até o canto do pensamento.

O menino ficou chorando e seu braço direito estava "caído e em desconforto", afirmou o relatório da polícia.

A criança foi levada para um hospital por causa da dor no braço. Raios-X e outros testes realizados nele não mostraram fraturas, mas um médico disse à polícia que acredita que o braço da criança foi deslocado, mas foi colocado de volta no lugar por um médico do pronto-socorro.

Sallade foi presa e levada para a prisão do condado de Brevard, mas já foi liberada, mostram os registros da prisão. Fonte: canal Fox35.

Lei da Flórida 

Segundo o estatuto da Flórida, o abuso infantil é um crime de terceiro grau, que é punível com até 5 anos de prisão, 5 anos de liberdade condicional e multa de US$ 5.000,00. Abuso infantil agravado é um crime de primeiro grau que é punível com até 30 anos de prisão, 30 anos de liberdade condicional e uma multa de $ 10.000,00.