Restaurantes da Flórida Central começam a cobrar taxa extra pela inflação

Por Neise Cordeiro

Alguns estabelecimentos implementaram taxas de até 15% em seus pedidos.

Recentemente, moradores da Flórida Central notaram que estão sendo cobrados uma taxa extra em suas contas de restaurante.

Alguns consideram que é um roubo, mas outros acreditam que a cobrança da taxa é necessária. Alguns restaurantes da região tiveram que aplicar uma taxa de serviço para poder arcar com as despesas ocasionadas pela inflação. Moradores reclamaram da mudança porque alegam que além da gorjeta eles estão pagando mais pela comida, o que afeta ainda mais o bolso dos consumidores.

Donos de restaurantes dizem que a inflação obrigou a todos os setores a fazerem ajustes, inclusive o comércio local, e que a medida tem sido a única saída que as empresas encontraram para oferecer a mesma qualidade de serviço aos seus clientes.

Alguns estabelecimentos implementaram taxas de até 15% em seus pedidos, cerca de 2 dólares. Donos e funcionários de restaurantes dizem que o aumento é mínimo em comparação com o aumento dos preços dos alimentos e outros itens. Esta não é a primeira vez que os estabelecimentos adicionam uma taxa extra em seus serviços. Após o início da pandemia de COVID-19, restaurantes e empresas em todo o estado implementaram uma tarifa especial para poder reiniciar suas operações. Fonte: Univision.