Idosa é perfurada por peixe-vela na costa da Flórida

Por Arlaine Castro

O peixe-vela (Istiophorus) é reconhecido por sua ponta frontal longa e pode atingir até três metros de comprimento e pesar mais de 100 quilos.

Uma mulher de 70 anos de Maryland foi perfurada por um peixe-vela de 100 libras nas águas da costa leste da Flórida.

A idosa estava passeando de barco na costa de Stuart, Condado de Martin, quando o peixe saltou da água e a atacou. O incidente aconteceu a cerca de 3,2 km de Stuart na manhã de 19 de julho, de acordo com um relatório do Gabinete do Xerife do Condado de Martin.

Katherine Perkins foi atingida na virilha enquanto se preparava para tirar uma foto do peixe de 45 quilos capturado por dois de seus amigos e o animal pulou para fora da água.

Ambos os pescadores aplicaram pressão no ferimento da mulher até retornarem à costa. Ela foi levada com urgência ao hospital.

Como o peixe-espada, o peixe-vela (Istiophorus) é reconhecido por sua ponta frontal longa. Eles podem atingir até três metros de comprimento e pesar mais de 100 quilos, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

Ele habita os oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Em distâncias curtas, o peixe-vela azul metálico é o segundo peixe mais rápido do mar depois do tubarão mako, que pode nadar até 124 quilômetros por hora.