Religioso acusado de vender alvejante como cura da COVID é extraditado para Miami

Por Arlaine Castro

Mark Grenon recebeu mais de US $ 1 milhão com a venda da "Miracle Mineral Solution" - um alvejante industrial tóxico vendido como cura da covid-19 e outras doenças.

Um religioso acusado de vender um alvejante industrial tóxico como cura para o coronavírus por meio de sua igreja na Flórida foi extraditado para Miami depois de ser preso na Colômbia.

Mark Grenon, de 64 anos, fez sua primeira aparição no tribunal na quinta-feira, 28, no tribunal federal de Miami.

Pai e filhos, Mark Grenon, Jonathan Grenon, Jordan Grenon e Joseph Grenon, são acusados de fraude e violação de ordens judiciais que determinam a interrupção de venda de falsa cura para doenças. A acusação alega que os Grenons receberam mais de US $ 1 milhão com a venda da Miracle Mineral Solution - um alvejante industrial tóxico que eles mesmo produziam em Bradenton, cerca de 45 milhas ao sul de Tampa.

Mark Grenon é o arcebispo da Genesis II Church of Health and Healing em Bradenton e teria usado a igreja para vender dióxido de cloro, afirmando que a solução tóxica pode curar uma grande variedade de doenças, apelidando-a de “Solução Mineral Milagrosa”.

As doenças que Grenon alegou ter curado incluíam COVID-19, câncer, Alzheimer, diabetes, autismo, malária, hepatite, Parkinson, herpes, HIV / AIDS e outras condições médicas graves.

De acordo com a Procuradoria do Distrito Sul da Flórida, um juiz federal em Miami ordenou que a igreja parasse de vender a substância em 2020, mas a ordem foi ignorada e Grenon foi preso na Colômbia vários meses depois. Seu julgamento está marcado para começar em 12 de setembro.

Não há aprovação da Food and Drug Administration para qualquer uso da solução. O órgão alerta as pessoas para não ingerir a solução de dióxido de cloro potencialmente mortal, que é normalmente usada para tratamento de água industrial.  Com informações do Local 10. 

Leia mais em 

FAMÍLIA CRIA 'IGREJA' PARA VENDER ALVEJANTE TÓXICO COMO 'CURA MILAGROSA' DA COVID-19 NA FL