Após morte de paciente, cirurgião de Miami fica proibido de fazer cirurgia do bumbum brasileiro

Por Arlaine Castro

A ação veio após a morte de uma mulher por embolia pulmonar, resultado de enxerto de gordura em seus músculos glúteos, uma ação proibida na Flórida desde 2019.

Um cirurgião plástico foi proibido pelo estado da Flórida de fazer a 'Brazilian butt lifts', conhecida como 'cirurgia do bumbum brasileiro', após a morte de uma paciente da clínica New Life Plastic Surgery.

A ordem de restrição de emergência do estado contra o Dr. Oliver Simmons foi arquivada na sexta-feira, 29, três meses depois que uma mulher de 47 anos de Indiana morreu a caminho de uma casa de recuperação de North Miami Beach de New Life, em West Miami-Dade.

De acordo com a ordem, a morte da mulher por embolia pulmonar foi resultado de Simmons injetar gordura em seus músculos glúteos, uma ação proibida na Flórida desde 2019 após várias mortes por levantamento de bumbum.

“A decisão do Dr. Simmons de realizar uma cirurgia com riscos conhecidos de aumento da mortalidade usando uma técnica de enxerto de gordura inerentemente perigosa e ilegal indica que o Dr. Simmons não é capaz de realizar cirurgias de maneira correta e segura”, afirma o estado. A licença de Simmons foi imediatamente restringida de realizar procedimentos de enxerto de gordura glútea.

Esta é a primeira ação disciplinar contra a licença do médico e nenhuma ação foi aberta contra a New Life, informou o Miami Herald.

BRAZILIAN BUTT-LIFT

O “levantamento de bumbum brasileiro” ou 'Brazilian butt lifts (BBL) é uma transferência de gordura glútea ou enxerto de gordura glútea, uma forma de lipoaspiração. Usando um tubo chamado “cânula”, o cirurgião suga a gordura do abdômen e das costas e insere essa gordura nas nádegas. Nenhuma gordura deve ser inserida dentro ou sob os músculos das nádegas. Segundo o Departamento de Saúde da Flórida, a cânula deve ter pelo menos 4 milímetros e não deve ser apontada para baixo.

Leia mais em 

MIAMI É DESTINO NACIONAL DE CIRURGIA DO "BUMBUM BRASILEIRO", MAS ALTO NÚMERO DE MORTES ASSUSTA