Polícia procura grupo que espancou homem em calçada de Hollywood (FL)

Por Arlaine Castro

Wilbert Nodarse foi atacado quando levava o neto a um banheiro público na Tyler Street ao longo do Hollywood Broadwalk no dia 19 de junho.

Policiais estão procurando por um grupo de pessoas que espancou um homem na calçada da em Hollywood, sul da Flórida. A agressão aconteceu em junho, mas só agora um vídeo foi divulgado para ajudar a encontrar os agressores.

Segundo testemunhas, Wilbert Nodarse foi atacado quando levava o neto a um banheiro público na Tyler Street ao longo do Hollywood Broadwalk no dia 19 de junho.

A esposa da vítima, Mayra Nodarse, disse que tudo começou quando as pessoas dentro do banheiro estavam bloqueando a entrada e impedindo outros de usarem o local, e uma briga se seguiu.

“Eles o empurraram e quando ele caiu no chão, todos começaram a chutá-lo”, disse Nodarse. "Ele ficou desmaiado com os olhos abertos, então eu achei que o tivessem matado. Logo depois, eles foram embora."

A vítima, disse ao Local 10 News, em espanhol, que não se lembra muito do que aconteceu, mas que bateu com a cabeça e desmaiou.

Segundo a polícia, quando os policiais chegaram, o homem estava no chão, inconsciente, mas respirando. O espancamento brutal foi capturado em vídeo de celular, por onde tenta agora identificar os agressores.

“Eu só quero justiça”, disse Mayra Nodarse. “Eu só quero que eles sejam pegos.”

Segurança

Depois de 2 anos pairando um pouco acima da taxa nacional de crimes violentos, este ano a Flórida ficou abaixo da taxa nacional com 3,8 incidentes por 1.000 habitantes, em comparação com 4,0 nos EUA, segundo o site SafeWise, no estudo das cidades mais seguras da Flórida.

A cidade de Hollywood não entrou no ranking das 50 cidades mais seguras do estado.

Agressão agravada foi o crime violento mais comum registrado na Flórida, com mais de 1.500 casos nas cidades mais seguras e mais de 60.000 em todo o estado.

Crimes violentos estão em primeiro lugar na preocupação dos residentes da Flórida.