Mais viajantes optam por aeroportos menores da Flórida

Por Neise Cordeiro

Aeroportos menores como Orlando-Sanford International Airport aliviam as dificuldades e cancelamentos de voos de aeroportos maiores.

Voos e aeroportos lotados, longas filas, menos funcionários e voos cancelados ou atrasados - esses fatores ajudaram a mudar o pensamento de viajantes que, cada vez mais, estão optando por aeroportos menores na hora de viajar.

Muitos tem optado por utilizar o Aeroporto Internacional de Melbourne Orlando para suas viagens com destino à Florida Central. Localizado na Costa Espacial, passageiros dizem estar satisfeitos com a rapidez que checam e recebem suas bagagens, passam linhas de segurança e outros serviços, já que o aeroporto conta com um fluxo menor de viajantes.

Além de Melbourne, outros aeroportos menores como Orlando-Sanford, Daytona Beach e St. Pete/Clearwater aliviam as dificuldades e cancelamentos de voos de aeroportos maiores. Filas mais curtas, fácil estacionamento e acesso a terminais são outras das vantagens que agradam seus usuários.

Apesar da escassez de pessoal das companhias aéreas e da FAA, o aeroporto MLB não viu um aumento nos atrasos ou cancelamentos, mesmo com o incremento de voos e passageiros nos últimos meses.

Especialistas apontam que passageiros precisam ser mais flexíveis na hora de programar suas viagens, já que aeroportos menores apresentam menos opções de voo, mas que independentemente do tamanho do aeroporto é sempre melhor chegar mais cedo.