PARQUE TEMÁTICO GERA POLÊMICA COM ANÚNCIO DE ATRAÇÃO QUE USA ARMAS

Por Neise Cordeiro

O Orlando Slingshot é o passeio de estilingue mais alto do mundo e a Orlando Free Fall, a queda livre mais alta do mundo.

Um popular parque de diversões em Orlando vem gerando polêmica depois de anunciar uma nova experiência para uma de suas atrações.

O ICON Park, que estava no centro da controvérsia no início deste ano, anunciou recentemente que adicionará o jogo Bullseye Blast à enorme roda-gigante The Wheel, localizada na International Drive.

A atração é descrita como uma competição onde visitantes usam pistolas laser para atingir 50 alvos estrategicamente pré-selecionados, com vários graus de dificuldade, enquanto apreciam a vista da cidade.

Cada jogador recebe uma arma equipada com laser infravermelho, que ajudará a mirar os alvos. Cada Bullseye Blast custará $5.95 para jogar, além do preço do ingresso para o passeio na roda gigante.

Embora pareça divertido para muitos, outros expressaram preocupação com a nova atração, chamando-a de problemática. Muitos fizeram comparações com os recentes tiroteios em massa que o país enfrentou recentemente, chamando a novidade de ofensiva.

A administração do ICON Park declarou que The Wheel é “a única roda de observação do mundo a fornecer essa incrível e nova tecnologia de infravermelho e efetivamente revigorar a experiência para um público totalmente novo”.

Diante ao anúncio, pessoas também mencionaram o caso de Tyre Sampson, de 14 anos, o jovem que morreu tragicamente ao cair da atração Orlando Freefall no início deste ano.

Usuários foram rápidos em apontar a possível falta de sensibilidade do ICON Park sobre a criação deste jogo. Até agora, o ICON Park não fez nenhuma declaração ou resposta às críticas.