Votação antecipada começa em Miami-Dade para as primárias de 23 de agosto

Por Arlaine Castro

Além de governador, as primárias também decidirão cargos no Congresso.

A votação antecipada para as eleições primárias do condado de Miami-Dade começaram nesta segunda-feira, 8. Em Broward e em outros condados, já está em vigor.

Nessas primárias, várias corridas importantes estão em votação, incluindo o ex-governador da Flórida, Charlie Crist, agora um democrata, concorrendo para destituir o atual governador Ron De Santis. Também na corrida pelo cargo de governador da Flórida está Nikki Fried, atual comissária de Agricultura e Serviços ao Consumidor do estado.

Além de governador, as primárias também serão para cargos no Congresso. Pelo menos quatro representantes do Congresso do Sul da Flórida estão tentando manter seus assentos no Capitólio.

A primária também inclui corridas não partidárias, como conselho escolar, juízes e comissão do condado. A votação antecipada acontecerá de 13 a 21 de agosto, das 10h às 19h, todos os dias.

Como funciona

As datas, horários e locais para votar antecipadamente pessoalmente variam dependendo de onde os eleitores estão registrados. A Flórida é um estado de partido fechado, o que significa que os eleitores devem estar registrados em um partido político para votar nas primárias desse partido.

Para aproveitar a votação antecipada, a votação por correio ou a votação no dia da eleição nas primárias, os residentes se registraram para votar até 25 de julho. Os locais de votação antecipada em cada condado também servirão como locais onde os eleitores podem entregar suas cédulas de voto por correio. No condado de Broward, mais de 300.000 cédulas de voto por correio foram enviadas. Os eleitores que desejam votar por correspondência devem solicitar uma cédula até o dia 13 de agosto. As cédulas devem ser recebidas até as 19h do dia da eleição para serem contadas.

Conforme exigido pela lei estadual, os eleitores registrados que desejam votar em um local de votação antecipada devem fornecer um documento de identidade válido com foto que inclua uma assinatura. As formas de identificação aceitáveis incluem uma carteira de motorista da Flórida ou carteira de identidade estadual, uma carteira de identidade dos EUA, passaporte, licença de porte de arma oculta, carteira de estudante ou militar, ou carteira de identidade de veterano emitida pelo Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA, entre outros.

Um estudo eleitoral de 2004 sobre a votação antecipada da Flórida descobriu que 28% dos eleitores que escolheram o método disseram que a conveniência foi sua principal razão para escolher a opção. Outros 30% disseram que votaram antes para evitar a pressa e as possíveis longas filas para votar no dia da eleição.

Um total de 4.332.221 floridianos votaram no início das eleições gerais de 2020, em comparação com 1.309.552 pessoas que votaram no início das eleições gerais de 2014 na Flórida. Fonte: NBC6.

Para ser elegível para votar, você deve:

-Ser cidadão dos Estados Unidos;
-Ser um residente legal da Flórida;
-Ser um residente legal do condado em que você deseja ser registrado;
-Ter pelo menos 16 anos para fazer o pré-registo ou pelo menos 18 anos para se registar e votar;
-Não ser uma pessoa que tenha sido julgada mentalmente incapacitada com relação a votar na Flórida ou em qualquer outro estado sem ter o direito de voto restaurado; e,
-Não ser uma pessoa condenada por um crime sem ter seu direito de voto restaurado.

Para saber mais sobre as primárias da Flórida, clique aqui.