Período de caça a jacarés da FL começa com tempo maior e armas

Por Arlaine Castro

A maioria dos acasalamentos de jacarés ocorre em maio e junho, com ninhos no final de junho e julho.

A temporada de caça ao jacaré na Flórida começou na segunda-feira, 15, com novas regras expandindo o tempo e as armas que podem ser usadas.

As novas regras expandiram a caça de jacarés para 24 horas por dia, em vez das 17 horas anteriores, principalmente à noite e de manhã cedo, que eram permitidas.

De acordo com a de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, a mudança permitirá que mais caçadores jovens e seniores participem. No ano passado, caçadores mataram cerca de 7.500 jacarés. A Flórida é o lar de cerca de 1,3 milhão deles.

Armas permitidas

Além disso, os caçadores agora poderão usar armas com arcos pneumáticos presos a uma linha de restrição para caçar os jacarés. A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida diz que os arcos pneumáticos são mais fáceis de usar para pessoas com desafios de mobilidade e jovens.

Os caçadores já podiam usar arcos, bestas, arpões, lanças e canhões de ar pneumáticos disparando uma flecha.

Licença de caça

Uma licença de caça a jacarés custa pouco menos de US $ 300 para as etiquetas para pegar dois jacarés. Este ano, mais de 20.000 pessoas solicitaram as 7.300 autorizações disponíveis., que esgotaram rapidamente.

As licenças custam US $ 272 para os floridianos e mais de US $ 1.000 para caçadores de fora do estado. Os caçadores também são obrigados a apresentar os animais capturados à Comissão no final da temporada, devidamente medidos e pesados. Os caçadores podem vender a carne e a pele do jacaré, seguindo as leis da Flórida, ou guardá-las para consumo próprio.

A temporada de jacarés vai até o dia 1 de novembro.

Leia também

IDOSA MORRE APÓS CAIR EM LAGO COM JACARÉS NA FLÓRIDA

"COMO SE NÃO FOSSE NADA": CACHORRO É DEVORADO POR JACARÉ EM TALLAHASSEE (FL)