Justiça condena à prisão perpétua padastro de menino salvo por brasileira em Orlando

Por Arlaine Castro

Timothy Lee Wilson maltratava o enteado de 11 anos que foi salvo por Flaviane Carvalho em janeiro de 2021 em Orlando.

O padrasto do menino de 11 anos que sofria maus tratos e que foi resgatado com a ajuda da brasileira Flaviane Carvalho em janeiro de 2021 em Orlando foi condenado à prisão perpétua.

A sentença foi dada nesta sexta-feira, 19 de agosto. Em junho, Timothy Lee Wilson já tinha sido considerado culpado por um júri popular em todas as 10 acusações, que incluem cárcere privado, abuso e negligência infantil.

“Para quem, como eu, estava esperando o desfecho no caso do menino do restaurante, a JUSTIÇA FOI FEITA!! Ontem foi o dia do julgamento do agressor. Ele foi acusado de 10 crimes, agora passará o resto de sua vida na prisão. Graças a Deus o menino está muito bem e sendo criado com muito amor. Ele está feliz e saudável. Obrigada a todos pelas orações e apoio”, comemorou Flaviane quando foi dada a decisão do júri em junho.

Quanto à mãe do menino, Kristen Swann, a polícia disse que ela admitiu saber sobre o abuso e não procurou atendimento médico para o menino. Ela também está enfrentando acusações de abuso e teve uma audiência de apelação e sentença nesta sexta-feira. O juiz aceitou seu pedido, mas remarcou sua sentença para 16 de setembro.

Segundo Flaviane, tanto o menino quanto a irmã estão morando com o pai biológico em outro estado. "Ele está bem, está podendo ter uma vida normal de criança, com carinho e amor da família".

O resgate

Logo depois do "resgate" do menino, que ocorreu no dia 1 de janeiro de 2021, Flaviane conversou com o Gazeta News contando como tudo aconteceu.

Segundo ela, que na época era gerente do restaurante brasileiro Mrs. Potato, precisou ir trabalhar e nem imaginava que seria abençoada por poder ajudar a salvar o garoto.

"Foi das mãos de Deus estar no momento certo e na hora certa para ajudar o garoto. A família estava sentada em uma mesa e percebi que somente o garoto não estava comendo nada. Além disso, era o único que também não conversava, não falava e não parecia alegre como as outras crianças na mesa", contou.

Ela notou hematomas no menino, e, em seguida, fez um bilhete e mostrou sem que os pais percebessem perguntando se ele precisava de ajuda. O menino fez que sim com a cabeça e Carvalho chamou a polícia.

Tão logo a polícia chegou, descobriu-se que se tratava de abuso infantil. O padrasto e a mãe do garoto foram presos e a criança foi hospitalizada. A equipe médica descobriu que o menino estava coberto de hematomas e abaixo do peso. Os investigadores descobriram que o padrasto do menino o torturava e o privava de comida e água por dias. 

Leia mais sobre o caso em

"NÃO TENHA MEDO DE FAZER A COISA CERTA", PEDE BRASILEIRA QUE SALVOU CRIANÇA DE ABUSOS EM ORLANDO

BRASILEIRA AJUDA A SALVAR MENINO DE ABUSOS EM ORLANDO


BRASILEIRA QUE SALVOU MENINO É HOMENAGEADA PELA POLÍCIA DE ORLANDO


BRASILEIRA RECEBE HOMENAGEM DO GOVERNO DA FLÓRIDA POR SALVAR CRIANÇA DE ABUSOS