Saiba quais modelos de carros se tornaram os principais alvos dos ladrões na Flórida
Ladrões de carros no sul da Flórida se concentram atualmente em um subconjunto específico de modelos de veículos populares de alto desempenho. Seus alvos? Especificamente, os modelos Dodge Charger e Challenger Hellcat e Scat Pack. Os motores por si só valem muito dinheiro no mercado ilegal, segundo a polícia.
"É extremamente frustrante", disse ao Local 10 Emma Archer, de Pembroke Pines, que recentemente teve o carro Charger Scat Pack 2020 de seu irmão roubado na garagem. Ela descobriu que os bandidos haviam mexido na câmera de segurança da residência antes de furtar o veículo.
“A câmera estava realmente voltada para cima, então eles moveram a câmera fisicamente e então não tivemos filmagem”, disse ela.
A polícia de Pembroke Pines está rastreando esse tipo específico de crime. Em alguns casos, eles disseram, os bandidos usam software para imitar a chave codificada, e poder entrar no veículo e ligar.
"Estamos vendo uma tendência", disse a detetive da polícia de Pembroke Pines, Yalile Nader. “Os ladrões estão realmente arrombando uma das janelas, entrando no veículo e desativando o sistema de rastreamento por GPS que acompanha o carro.”
Por isso, a polícia pede que as pessoas fiquem mais alertas com relação à segurança dos veículos. “As pessoas precisam ser um pouco mais vigilantes e cautelosas, manter as câmeras de vigilância para poder verificar depois”, disse Nader.
Veículos antigos
A polícia e os departamentos do xerife na Flórida estão alertando os motoristas também sobre um aumento nos roubos de veículos mais antigos, especialmente das marcas KIA e Hyundai.
De acordo com essas agências, alguns disseram que modelos mais antigos desses veículos são mais fáceis de serem roubados porque não possuem um imobilizador de motor, um recurso de segurança eletrônica que - como o próprio nome sugere - impede a partida do motor. O aumento também está relacionado a vídeos nas redes sociais com instruções sobre como roubar um veículo.
A polícia de Orlando e de outros condados da Flórida confirmaram que estão vendo um aumento nos roubos envolvendo os dois modelos de veículos.