Motociclista brasileiro morre em colisão com ônibus em Pompano Beach
Mais um brasileiro perde a vida em acidente de trânsito na Flórida. Desta vez, Philipe Madeira, 22 anos, morreu após a moto em que estava colidir com um ônibus da Broward County Transit em Pompano Beach.
O fato aconteceu por volta das 13h, na área de North Powerline Road ao sul de Copans Road, na terça-feira, 6. Policiais do distrito de Pompano Beach e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local onde o motociclista foi declarado morto.
A Unidade de Trânsito e Homicídios do Gabinete do Xerife de Broward também esteve no local e está investigando o acidente.
Não houve feridos no ônibus.
Segundo a leitora Polly Ribeiro, que informou a identidade e mandou a imagem do acidente ao Gazeta News, ela conhecia o rapaz. Ele teria estudado com sua filha na West Boca Raton Community High School.
Acidentes de motocicleta
Na Flórida, os acidentes e lesões de motocicleta diminuíram ligeiramente de 2018 a 2019 e novamente de 2019 a 2020. No entanto, os acidentes fatais de motocicleta aumentaram ligeiramente a cada ano, segundo o site Safer America.
Em 2019, a Flórida foi responsável por 11% dos acidentes fatais de motocicleta nos EUA, tornando-se o estado com mais mortes naquele ano. A Flórida também foi responsável por 9% das lesões em acidentes de motocicleta.