Motociclista brasileiro morre em colisão com ônibus em Pompano Beach

Por Arlaine Castro

Philipe Madeira, 22 anos, estava em uma moto que colidiu com um ônibus da Broward County Transit em Pompano Beach, na tarde de terça-feira, 6.

Mais um brasileiro perde a vida em acidente de trânsito na Flórida. Desta vez, Philipe Madeira, 22 anos, morreu após a moto em que estava colidir com um ônibus da Broward County Transit em Pompano Beach.

O fato aconteceu por volta das 13h, na área de North Powerline Road ao sul de Copans Road, na terça-feira, 6. Policiais do distrito de Pompano Beach e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local onde o motociclista foi declarado morto.

A Unidade de Trânsito e Homicídios do Gabinete do Xerife de Broward também esteve no local e está investigando o acidente.

Não houve feridos no ônibus.

Segundo a leitora Polly Ribeiro, que informou a identidade e mandou a imagem do acidente ao Gazeta News, ela conhecia o rapaz. Ele teria estudado com sua filha na West Boca Raton Community High School. 

Acidentes de motocicleta

Na Flórida, os acidentes e lesões de motocicleta diminuíram ligeiramente de 2018 a 2019 e novamente de 2019 a 2020. No entanto, os acidentes fatais de motocicleta aumentaram ligeiramente a cada ano, segundo o site Safer America.

Em 2019, a Flórida foi responsável por 11% dos acidentes fatais de motocicleta nos EUA, tornando-se o estado com mais mortes naquele ano. A Flórida também foi responsável por 9% das lesões em acidentes de motocicleta.