Estudante desaparece após raio atingir lago de Orlando

Por Arlaine Castro

Estudantes do ensino médio de um clube de remo de Orlando estavam no Lago Fairview quando um relâmpago atingiu a área.

Uma pessoa continua desaparecida depois que um raio caiu perto de Lake Fairview, em Orlando, onde estava ocorrendo um treino do clube de remo. Uma outra pessoa foi encaminhada ao hospital.

Equipes de resgate têm procurado durante a noite com tecnologia de sonar para encontrar um dos estudantes, que estava em treino com a equipe.

Orlando Fire diz que estudantes do ensino médio de um clube de remo de Orlando estavam no Lago Fairview praticando por volta das 17h50, quando um raio atingiu a área e o barco com cinco pessoas virou.

A emissora de televisão de Orlando WESH informou que a equipe estava praticando nas instalações de North Orlando Rowing. Seu calendário on-line disse que as equipes do ensino médio e JV / Varsity estavam programadas para praticar entre 15h50 e 18h30 de quinta-feira, 15.

Jenny DeSantis, porta-voz do Orlando Fire, disse que uma pessoa foi levada para a AdventHealth Orlando, mas não ficou claro sua condição. Não foram repassados nomes ou idades dos estudantes.

Nesta sexta-feira, 16, a equipe de mergulho do corpo de bombeiros continua realizando a busca com ajuda de outras agências.

Flórida: capital dos raios nos EUA

A Flórida permaneceu como a capital dos raios dos Estados Unidos em 2019, seguida pelos estados da Costa do Golfo e Centro-Oeste.

O Sunshine State teve 228 eventos de raios por milha quadrada no ano passado, de acordo com um relatório da Vaisala, com sede na Finlândia. Essa é a maior densidade de raios, incluindo entre nuvens e os ataques mais perigosos da nuvem para terra, para qualquer estado nos EUA.