Brasileiros são detidos por suposta ameaça de bomba em voo da Azul da FL para SP

Por Arlaine Castro

Dois brasileiros foram detidos pela polícia no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale Hollywood na noite de sexta-feira,16, após uma suposta ameaça de bomba.

Dois brasileiros foram detidos pela polícia no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale Hollywood na noite de sexta-feira,16, após uma suposta ameaça de bomba.

O voo da Azul Airlines tinha como destino o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e teve que ser evacuado após a identificação de uma ameaça de bomba. Em última análise, a ameaça provou ser infundada e o voo continuou até seu destino com três horas de atraso.

As autoridades disseram que o incidente começou a bordo do avião, mas não forneceram mais detalhes. Segundo outros passageiros, os dois homens teriam feito menção à bomba na aeronave. Os comissários avisaram o piloto, que acionou a polícia.

Os policiais realizaram uma varredura de segurança usando unidades K-9 de detecção de explosivos. Nenhum explosivo foi encontrado.

Na visão de uma passageira, que tentou defender os dois homens e também foi retirada do voo, os dois homens estavam simplesmente bêbados. Ela disse ao canal 7News que os “dois caras, muito bêbados e de repente cinco minutos depois que a polícia chegou ao avião e eles levaram os dois caras porque disseram que era uma ameaça”.

Quando uma equipe do 7News chegou à entrada do terminal perto de onde o avião estava localizado, os dois homens foram vistos saindo algemados, escoltados por policiais. Um deles se recusou a comentar sobre o que levou à sua detenção. O outro homem, no entanto, franziu os lábios para a câmera antes de começar a xingar.

Um porta-voz da FLL descreveu o incidente como um “assunto de segurança contínuo” que está “isolado em um único voo” e “não está tendo um impacto generalizado no aeroporto”.

O Gazeta News entrou em contato com a companhia aérea Azul Airlines para  esclarecimentos, que enviou a seguinte nota:

"A Azul informa que o voo AD8705, Fort Lauderdale-Viracopos, precisou ficar retido no aeroporto norte-americano para o desembarque de dois Clientes indisciplinados que apresentavam sinais de embriaguez. Em função disso, a autoridade de segurança aeroportuária foi acionada para desembarcar os Clientes e realizar a inspeção na aeronave. Após a liberação, o embarque foi reiniciado e a aeronave pôde seguir viagem, chegando na manhã deste sábado, 17, no aeroporto de Viracopos. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações".