Alto custo: 68% dos fãs da Disney dizem que o parque 'perdeu sua magia'

Por Arlaine Castro

disney oficial

Alguns dos entusiastas da Disney dizem que o alto custo está fazendo o parque 'perder a magia'. O resultado é de uma pesquisa sobre a frequência de visitas e a satisfação com a gigante do entretenimento em Orlando.

Umas férias em família para o Walt Disney World Resort estão mais caras e os fãs estão percebendo, de acordo com uma nova pesquisa. O site de jogo Time2Play divulgou recentemente um estudo com base em dados de 1.927 "entusiastas do mundo da Disney" sobre os custos crescentes para visitar o parque.

Segundo o estudo, 92,6% dos pesquisados acreditavam que o custo de férias da Disney World está fora do alcance de uma família comum. Além disso, 68,3% das pessoas disseram que aumentos fizeram com que o parque temático tenha perdido toda a sua magia.

O custo para um bilhete padrão de um parque na sexta-feira, 16 de setembro, era de US $ 134, embora os preços dos ingressos variem com as datas. Os ingressos padrão da Walt Disney World variam entre US $ 139 e US $ 154 a outubro, de acordo com o site da Disney World.

Quase 50% dos entrevistados disseram que adiaram uma viagem à Disney World nos últimos anos devido a aumentos de preços.

De acordo com um estudo de "Koala", uma empresa com sede no Brooklyn que conecta os turistas aos proprietários de timeshare on-line, um bilhete de um dia da Walt Disney World pode custar US $ 253,20 daqui a nove anos.

Quando o Walt Disney World Resort foi inaugurado em 1971, um ingresso custava apenas US $ 3,50.

Ajustando a inflação, isso seria de US $ 22,61 hoje. De acordo com os cálculos do Koala, houve um aumento médio de preços de 7,4% a cada ano desde que o parque foi aberto.

Enquanto isso, o custo dos ingressos padrão para um parque de um parque na Disneylândia, o Disney's California Park, custou cerca de US $ 149 para 16 de setembro. Os ingressos padrão da Disneyland variam entre US $ 135 e US $ 165 até o mês de outubro, de acordo com o site da Disneyland.

Os entusiastas da Disney entrevistados pelo Time2Play também disseram por uma grande maioria (66,9%) que achavam que não teriam uma verdadeira experiência na Disney World se não pagassem por atualizações como o serviço Genie+, que oferece "faixas de iluminação" - o que permite que os usuários esperem em filas mais curtas para passeios.

O serviço Genie+ é um extra de US $ 15 por pessoa por dia (embora os preços possam variar), além do custo de admissão. No entanto, o serviço não vem completo com todas as faixas, sendo preciso comprar mais para outras filas. Fonte: Canal WFLA.