Pertences de menino desaparecido de Miami são encontrados em carro no Maine

Por Arlaine Castro

Jorge "Jojo" Morales, de seis anos, que tem o espectro do autismo, desapareceu em 27 de agosto, no condado de Miami-Dade.

Um veículo abandonado que apareceu no Maine pode fornecer uma pista sobre o paradeiro de Jorge “Jojo” Morales, de seis anos, que é alvo de um 'Amber Alert' do Departamento de Polícia da Flórida. O garoto está desaparecido há um mês e as autoridades suspeitam que ele tenha sido levado pelo pai, Jorge Morales, de 45 anos.

O Departamento informou que Jorge, que tem o espectro do autismo, desapareceu em 27 de agosto, no condado de Miami-Dade. O detetive Alvaro Zabaleta, porta-voz do Departamento de Polícia de Miami-Dade, disse no início que eles estavam “conscientes” do veículo no Maine e pediram reforço das autoridades do Maine.

A Patrulha de Fronteira dos EUA encontrou o veículo em Littleton. De acordo com Shannon Moss, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Maine, um caçador de ursos encontrou alguns itens pessoais que os detetives acreditam estar relacionados ao caso. Um investigador particular disse que os itens pertenciam a Jorge.

Os U.S. Marshals estão oferecendo até US $ 10.000 por informações que levem a prisões no caso. A recompensa por informações é dividida pela metade – US$ 5.000 por informações sobre o paradeiro de Jorge Morales e US$ 5.000 por informações sobre Pena Morales.

Custódia

A mãe de Jorge, Yanet Leal Concepcion, disse aos policiais em lágrimas que ela e o pai de seu filho, Jorge Morales, estiveram envolvidos em uma batalha de custódia. Há um mandado de prisão para Morales, 45, que os detetives acreditam ter sequestrado seu filho junto com sua mãe de 68 anos, Lilliam Peña Morales. Ambos são procurados por um crime de interferência de custódia.

Concepcion falou com o Local 10 e afirmou que Jojo havia dito a ela: “Pessoas más tentando me levar embora, mamãe vai me proteger”.

Os detetives acreditam que Jorge, seu pai e sua avó podem estar no Maine ou no Canadá. Concepcion disse que Morales estava pensando em viver fora e ele estava usando apenas dinheiro para pagar suas despesas por cerca de um ano em preparação para isso.

“Não quero pensar no pior”, disse Concepcion. “Espero que ele tenha algum arrependimento em seu coração.”

Qualquer pessoa com informações sobre este caso deve entrar em contato com a linha de denúncias do US Marshals em (866) 865-TIPS (8477) ou enviar uma denúncia por meio do aplicativo USMS Tips. Você também pode ligar para o NCMEC em 1-800-843-5678. Fonte: Local 10.