Policial de Miami-Dade é preso após descarregar arma em público

Por Arlaine Castro

Thomas De Jesus Cedre, 40 anos, foi detido após atirar várias vezes na rua durante discussão com a mulher.

Um policial de Miami-Dade foi preso no fim de semana em Sunrise acusado de disparo de arma de fogo em público e posse de cocaína, confirmaram as autoridades.

De acordo com a polícia, Thomas De Jesus Cedre, de 40 anos, atirou com uma arma do lado de fora de sua casa em Sunrise enquanto estava embriagado. Os investigadores disseram que tudo começou com uma discussão ele teve com sua esposa. Durante a discussão, ele carregou e descarregou suas armas de fogo.

Com medo de algo pior acontecer, inclusive com os dois filhos, a esposa decidiu sair da casa com as crianças. Enquanto dirigia, ela ouviu um ou dois tiros, disse a polícia, que encontrou duas pistolas semiautomáticas, um rifle semiautomático e um saco plástico transparente com pó branco posteriormente identificado como cocaína.

O diretor de polícia de Miami-Dade, Alfredo “Freddy” Ramirez, divulgou a seguinte declaração nesta segunda-feira, 3, sobre a prisão de Cedre:

“Estou ciente da prisão de um dos meus oficiais pelo Departamento de Polícia de Sunrise. O oficial foi imediatamente dispensado do serviço e este assunto está atualmente sob investigação. Nossos policiais são mantidos em padrões mais elevados e são responsabilizados por suas ações. Embora esteja realmente desapontado ao saber da prisão, o Departamento de Polícia de Miami-Dade continua comprometido com nossa comunidade e em manter a transparência durante todo esse processo”.

Nenhum outro detalhe sobre a prisão de Cedre foi divulgado imediatamente. Até a manhã desta segunda-feira, ele permanecia na prisão principal do condado de Broward, informou o Miami Herald.

Lei da Flórida

Na Flórida, é uma ofensa criminal disparar conscientemente uma arma de fogo em qualquer local “público”, ou um local frequentado por membros do público. Disparar uma arma de fogo em público pode acarretar penas de contravenção ou crime, dependendo se o tiro foi originado de um veículo. A definição de Descarga de Armas de Fogo em Público está contida na Seção 790.15, Estatutos da Flórida.

O delito é geralmente classificado como contravenção de primeiro grau, com penas de até um ano de prisão ou doze meses de liberdade condicional e multa de US$ 1.000.

De acordo com a Seção 790.15(2), Estatutos da Flórida, o crime de Descarregar Armas em Público pode ser elevado a um crime de terceiro grau em certos casos em que o acusado atira a arma de um veículo. Nesse caso, o crime acarreta penas máximas de até 5 anos de prisão ou cinco anos de liberdade condicional e multa de US$ 5.000.