Passageiro de cruzeiro da FL vai preso após beijar menina de 5 anos na boca

Por Arlaine Castro

Ernest Richard Bishop Jr. foi detido no desembarque do Carnival Sunrise.

Um homem de 51 anos foi detido após beijar uma menina de 5 anos na boca durante uma viagem de cruzeiro no fim de semana na Flórida.

A polícia de Miami-Dade prendeu Ernest Richard Bishop Jr., de Morning View, Kentucky, na segunda-feira, 3, depois que o navio Carnival Sunrise retornou a Miami.

De acordo com um relatório de prisão, o pai da vítima testemunhou Bishop beijando sua filha enquanto o navio estava no mar na noite de sábado, 1. Ele chamou as autoridades do navio e o homem foi detido ao desembarcar no Porto de Miami. 

O relatório afirma que Bishop se recusou a falar com a polícia depois que eles o levaram sob custódia. Ele é acusado de conduta lasciva, um tipo de crime sexual cujas penalidades envolvem prisão e o registro como agressor sexual se condenado.

O acusado pagou uma fiança de US$ 7.500, conforme registros do tribunal. Com informações do Local 10.

Apesar de ser um crime, o ato não é incomum. Em setembro de 2021, um homem de Nova York foi preso depois de beijar uma menina de 5 anos na boca dentro de uma loja Publix em Sunny Isles Beach. De acordo com um relatório de prisão, Fariz Feyzullayev, do Brooklyn, atraiu a criança entregando-lhe um saco de M&Ms.

Estatuto da Flórida

De acordo com o Estatuto da Flórida, a conduta lasciva por uma pessoa de 18 anos ou mais é um crime de segundo grau punível com até quinze anos de prisão, quinze anos de liberdade condicional para agressores sexuais e uma multa de $ 10.000.

O que constitui um ato lascivo na Flórida?

Uma pessoa que intencionalmente toca de forma lasciva (para satisfazer seu desejo sexual) os seios, genitais, área genital ou nádegas, ou a roupa que os cobre, de uma pessoa com menos de 16 anos de idade, ou força ou seduz uma pessoa com menos de 16 anos maior de idade para tocar o agressor.