Elon Musk libera satélites com internet para ajudar o sudoeste da Flórida

Por Arlaine Castro

O serviço de internet via satélite Starlink vai ajudar áreas do sudoeste da Flórida ainda sem conectividade após o furacão Ian.

O presidente-executivo da SpaceX, Elon Musk, concordou em fornecer o serviço de internet via satélite da empresa, Starlink, para ajudar áreas do sudoeste da Flórida ainda sem conectividade após o furacão Ian.

A informação foi dada pelo governador governador Ron DeSantis. "Estamos trabalhando com Elon Musk e satélite Starlink. Eles estão posicionando esses satélites Starlink para fornecer boa cobertura no sudoeste da Flórida e outras áreas afetadas", disse DeSantis a repórteres no sábado.

“Esperamos que 120 grandes unidades Starlink adicionais sejam implantadas no sudoeste da Flórida”.
As empresas de telefonia AT&T, Verizon e T-Mobile implantaram sites de celular móvel e estão trabalhando para restaurar o serviço na região.

Ao contrário das torres de celular e outros provedores de internet, o sinal da Starlink vem do espaço através de uma constelação de milhares de satélites circulando a Terra. O "dishy" Starlink pode ser configurado rapidamente, permitindo que as pessoas usem o Wi-Fi em seus telefones e acessem a internet.

De acordo com Musk, as unidades maiores e planas de alto desempenho projetadas para barcos também funcionam em terra e podem continuar a funcionar mesmo com ventos com força de furacão.

“Avaliado para ventos de mais de 280 km/h (174+ mph)”, twittou Musk após Ian.