Homem sequestra e usa criança de 1 ano como escudo humano em Palm Coast (FL)

Por Arlaine Castro

Brandon Leohner, 27 anos, namorado da mãe da criança, sequestrou a criança de 1 ano sob uma arma de fogo e usou a criança como escudo em confronto com a polícia.

Um homem foi preso depois de sequestrar o filho de 1 ano de sua namorada e fugir de policiais em uma perseguição antes de usar a criança como escudo humano na semana passada em Palm Coast (FL), disseram autoridades.

O Gabinete do Xerife do Condado de Flagler respondeu a um chamado em uma casa em Bunker Lane em Palm Coast, cerca de 100 quilômetros ao sul de Jacksonville, na noite de 27 de setembro sobre um relatório de um possível sequestro de criança.

Brandon Leohner, 27 anos, namorado da mãe da criança, havia sequestrado a criança de 1 ano "enquanto estava armado com uma arma de fogo e dirigiu com a criança no colo ao sair da residência", disse o gabinete do xerife.

Os policiais tentaram parar Leohner depois que ele dirigiu de forma imprudente por meio de canteiros e acelerou na Belle Terre Parkway, disse o escritório do xerife. Ele não obedeceu e, em vez disso, fugiu para o leste na State Road 100, passando pelo tráfego que se aproximava, antes de entrar em um estacionamento do McDonald's em um shopping center, onde parou.

Leohner saiu de seu veículo perto do drive-thru do McDonald's com a criança de 1 ano nos braços, usando a criança como escudo humano e se recusando a ouvir os comandos para largar a criança, disseram as autoridades.

“Coloque o bebê no chão!”, pede um dos policiais. “Deite-se no chão!”

Após um breve impasse, os policiais usaram um taser em Leohner e resgataram a criança. Ele ainda tentou fugir e resistir à prisão, mas um cão K-9 ajudou a controlar e ele foi algemado, disse o gabinete do xerife.

“Aqui está um caso de uma situação doméstica violenta, colocando uma criança de 1 ano e motoristas inocentes em perigo”, disse o xerife do condado de Flagler, Rick Staly, em um comunicado. “Felizmente, a criança não se machucou e foi rapidamente reencontrada com sua mãe.”

Leohner foi preso e acusado de sequestro, uso de menor como escudo, resistência com violência, negligência infantil, fuga e evasão e direção imprudente. Ele foi levado a um centro médico para ser tratado de seus ferimentos na manhã de domingo e registrado no Centro de Detenção de Detentos do Xerife Perry Hall, onde permanece sob fiança de US$ 61.000, disse o porta-voz do xerife Messod Bendayan à NBC News.