Em Miami, Trump diz que políticas de imigração republicana 'linha dura' estão influenciando latinos

Por Arlaine Castro

Durante seu discurso de quase uma hora na Conferência de Liderança Hispânica do America First Policy Institute, Trump criticou as políticas de imigração e a inflação do presidente Joe Biden, enfatizando seu apoio entre os latinos.

Faltando cerca de um mês para o dia da eleição de meio de mandato nos EUA, o ex-presidente Donald Trump elogiou as realizações de seu governo para uma multidão de latinos conservadores em Miami, lar de uma crescente comunidade de apoiadores hispânicos republicanos na Flórida.

Durante seu discurso de quase uma hora na Conferência de Liderança Hispânica do America First Policy Institute, Trump – que não está nas urnas, mas deve concorrer à presidência em 2024 – criticou as políticas de imigração e a inflação do presidente Joe Biden, enfatizando seu apoio entre os latinos.

Em 2020, o apoio de Trump entre os eleitores hispânicos no sul da Flórida impulsionou seus números em todo o condado de Miami-Dade e o ajudou a vencer confortavelmente no estado. Desde então, os republicanos da Flórida – com algum apoio financeiro do governador Ron DeSantis – dobraram esses ganhos em todo o estado e superaram os democratas em números de registro de eleitores pela primeira vez na história recente da Flórida.

O partido agora tem uma vantagem de mais de 1% sobre os democratas entre os eleitores registrados na Flórida, de acordo com uma análise do Miami Herald dos dados dos eleitores estaduais.

No condado de Miami-Dade, de maioria hispânica, os democratas perderam mais de 1.500 eleitores desde 2018, enquanto os republicanos ganharam mais de 3.300 novos membros do partido. “É uma grande comunidade. ... Eu sei que está cada vez mais para Trump, mas acho que está cada vez mais para o Partido Republicano ”, disse Trump, que falou na tarde de quarta-feira, 5, no InterContinental Hotel, no centro de Miami.

O evento de dois dias da Conferência de Liderança Hispânica, que contou com painéis sobre a construção de apoio em comunidades hispânicas em todo o país, foi co-organizado por Bienvenido e Hispanic Impact Panel. Legisladores republicanos cubano-americanos do sul da Flórida, incluindo os representantes dos EUA Mario Diaz-Balart e Carlos Gimenez, também estiveram presentes. Fonte: Miami Herald.

Eleições de meio-mandato

As eleições de 2022 nos Estados Unidos serão realizadas na terça-feira, 8 de novembro de 2022. Durante este ano eleitoral de meio de mandato, todos os 435 assentos na Câmara dos Deputados e 35 dos 100 assentos no Senado serão contestados. Serão trinta e nove estados com eleição para governadores, bem como inúmeras outras eleições locais. Esta será a primeira eleição afetada pelo redistritamento após o censo de 2020.