Homem sob efeito de "cogumelos mágicos" causa caos em voo de Miami

Por Arlaine Castro

Voo da United Airlines no Aeroporto Internacional de Miami.

Um voo da United Airlines de Miami para o Aeroporto Internacional Dulles, em Washington, na terça-feira passada, foi uma viagem ruim em mais de um sentido, depois que um passageiro atacou membros da tripulação enquanto estava sob efeito de psilocibina, também conhecida como cogumelos mágicos, segundo promotores federais.

De acordo com um depoimento arquivado no tribunal distrital da Virgínia Oriental, cerca de uma hora após o voo 2116 da United Airlines, Cherruy Sevilla começou a exibir um comportamento “perturbador” e “descontrolado”.

Ele quebrou um pedaço de uma porta trancada do banheiro, abrindo-a enquanto outro passageiro estava dentro. Em seguida vagou pelo avião, “correndo para cima e para baixo no corredor, batendo palmas ruidosamente perto da cabine e gritando obscenidades”.

Sevilla enfrentou os outros passageiros, “olhando e sorrindo para eles”, escreveu o agente especial do FBI Daniel Markley.

O passageiro não permaneceu sentado depois que os comissários de bordo pediram e, em vez disso, seus gritos e explosões ficaram mais altos, segundo os promotores.

Deitado no chão do avião, ele pulou e torceu o peito de uma comissária de bordo depois que ela “calmamente” o instruiu a se sentar, escreveu Markley. Outros comissários de bordo, passageiros e um oficial da lei no voo tiveram que dominá-lo.

O oficial acabou algemando Sevilla, que continuou a gritar “coisas incoerentes” pelo restante do voo, de acordo com o depoimento.

Markley escreveu que, depois de embarcar no avião, testemunhou o Sevilla “gritando palavrões e sons ininteligíveis”.

Em uma entrevista no escritório do FBI em Dulles, Sevilla admitiu consumir psilocibina no Aeroporto Internacional de Miami antes de embarcar no voo e “alegou se lembrar de estar fora de seu assento, falando alto e tocando as pessoas”, escreveu Markley.

“Esta não é a primeira vez que (Sevilla) consumiu psilocibina e (ele) disse que não estava totalmente surpreso por ter agido dessa maneira depois de consumi-la”, disse Markley.

De acordo com a denúncia, Sevilla disse estar arrependido por suas ações. Ele é acusado de agressão e interferência com a tripulação de voo e compareceu a um tribunal federal na quarta-feira, sendo liberado por reconhecimento pessoal. Fonte: WPLG Local.