Odor químico em bagagem de mão de passageiro provoca retorno de voo a Miami

Por Arlaine Castro

A American Airlines disse que a fumaça pode ter sido causada por algo na bagagem de mão um passageiro.

Um voo da American Airlines com destino a Barbados foi forçado a retornar ao Aeroporto Internacional de Miami na noite de quarta-feira, 12, devido a um forte odor dentro da cabine.

Um odor químico causado pelo conteúdo da bagagem de mão de um dos passageiros incomodou e assustou os outros passageiros e a tripulação.

De acordo com o Miami-Dade Fire Rescue, os bombeiros responderam ao incidente pouco antes das 21h. Assim que o avião pousou, as unidades procederam ao desembarque da aeronave com 173 passageiros a bordo. As unidades HazMat realizaram uma avaliação de risco devido a relatos de um forte cheiro químico dentro do avião.

Os bombeiros avaliaram os pacientes no aeroporto e transportaram cinco para um hospital local. Todos os outros foram levados de ônibus para o terminal.

Sem revelar ainda o que havia na bagagem que causou o cheiro forte, a American Airlines divulgou a seguinte declaração após o incidente:

“O voo 338 da American Airlines com serviço de Miami (MIA) para Barbados (BGI) retornou a MIA esta noite devido a um odor químico na cabine causado pelo conteúdo da bagagem de mão de um cliente. A aeronave pousou com segurança e sem incidentes, e os clientes desembarcaram normalmente. Todos os clientes receberam acomodações em hotel e o voo está programado para partir amanhã às 9h.”
Fonte: Local10.