Veja quais cidades da Flórida estão entre os piores lugares para motoristas

Por Arlaine Castro

Miami ficou no nº 60 pela maior quantidade de horas gastas em congestionamento de tráfego.

Dirigir pode ser confortável e conveniente, mas também pode ser um incômodo. Os motoristas precisam lidar com o congestionamento do tráfego, estradas ruins, acidentes e condições climáticas. Esses problemas variam dependendo de onde você mora, especialmente em um país tão grande quanto os Estados Unidos.

A maioria dos americanos depende de carros para se locomover, já que “87% das viagens diárias ocorrem em veículos pessoais”, de acordo com o Bureau of Transportation Statistics.

O WalletHub ficou curioso e encontrou os melhores e piores lugares do país para motoristas. Os pesquisadores "compararam as 100 maiores cidades em 30 indicadores-chave de facilidade de condução.

O conjunto de dados varia de preços médios de gasolina a horas anuais em congestionamento de tráfego por viajante de carro e oficinas de reparo de automóveis per capita", de acordo com o site.

A cidade da Flórida com a pior classificação foi Hialeah, na 74ª posição. Analistas apontaram que há muitas oficinas mecânicas lá em comparação com outras cidades. Já Miami (nº 60) foi marcada pela maior quantidade de horas gastas em congestionamento de tráfego.

Por outro lado, Jacksonville e Orlando estavam entre os melhores lugares para motoristas, classificadas em 7 e 10 lugar, respectivamente.

Aqui estão as melhores cidades de 2022 para dirigir:

Raleigh, Carolina do Norte
Plano, Texas
Corpus Christi, Texas
Greensboro, Carolina do Norte
Winston-Salem, Carolina do Norte
Lincoln, Nebrasca
Jacksonville, Flórida
Arlington, Texas
Guirlanda, Texas
Orlando Flórida

As piores cidades de 2022 para dirigir:

Filadélfia, Pensilvânia
Detroit, Michigan
Oakland, Califórnia
São Francisco, Califórnia
Chicago, Ilinois
Nova Iorque, Nova Iorque
Washington DC.
Baltimore, Maryland
Seattle, Washington
Los Angeles, Califórnia.

Confira o relatório completo no WalletHub.