Duas pessoas morrem após pequeno avião cair em casa em Miramar (FL)

Por Arlaine Castro

O avião caiu no quarteirão 2200 da Jamaica Drive por volta das 11h40, não muito longe do Aeroporto North Perry, de onde decolou.

Dois homens que estavam a bordo de um pequeno avião morreram quando ele caiu e colidiu com uma casa em Miramar na segunda-feira,17, autoridades.

O avião caiu no quarteirão 2200 da Jamaica Drive por volta das 11h40, não muito longe do Aeroporto North Perry, de onde decolou.

As imagens mostraram o avião colidindo com a lateral da casa com a cauda no ar.

A porta-voz da polícia de Miramar, Tania Rues, disse que dois homens que estavam a bordo do avião foram mortos no local. Suas identidades não foram divulgadas oficialmente.
Uma das duas pessoas que morreram foi identificada por um amigo como Jordan Shrewd.

Ninguém que estava no chão ou em casa ficou ferido, disse Rues.
A moradora, Manyerenis Moreno, disse que estava dentro de casa com seu filho de 2 anos quando ouviu o impacto no telhado.

“Eu estava no meu quarto com meu bebê e ouvi um grande barulho. Eu pensei que era um transformador, mas peguei o bebê e saí correndo e então do lado de fora vi o avião em cima da minha casa. Foi realmente assustador", disse Moreno. "Nasci hoje de novo. Eu teria morrido ali mesmo com meu bebê. Estou feliz por estarmos vivos."

O avião atingiu algumas linhas de energia e quebrou parte do telhado de outra casa quando caiu. Funcionários do Miramar Fire Rescue disseram que as equipes estavam desligando a energia da casa e de outras pessoas próximas para fazer o resgate.

Investigadores do National Transportation Safety Board e da Federal Aviation Administration estarão investigando o acidente.

Parece que uma falha no motor pode ter acontecido em baixa altitude, disseram especialistas.
Ao longo dos anos, foi aumentando o número de casas ao redor do aeroporto.

“Quando o aeroporto foi inicialmente construído, pelo menos no caso de North Perry nos anos 40, não havia ninguém por perto e desde então modernização e temos o problema de que há muitas casas ao redor do aeroporto”, disse Luca Bencini, instrutor de voo da FAA. Fonte: NBC Miami.