Dificuldade para prosperar? A solução pode estar na sua relação com seu pai, diz psicoterapeuta

Clara Barbosa é Psicoterapeuta Sistêmica há mais de 13 anos no Brasil e trabalha método da constelação familiar.

Por Arlaine Castro

"O método das constelações familiares veio para trazer a solução para todos os conflitos", diz Clara Barbosa.

O pai é a figura que provém o sustento da casa, a energia masculina é a representação da realização, da produtividade e da abundância ou falta dela na vida humana, diz Clara Barbosa, renomada Psicoterapeuta Sistêmica há mais de 13 anos no Brasil.

A relação que você teve ou não com seu pai e a relação que seu pai teve com o dinheiro na família produziu emaranhamentos inconscientes que ditam a sua prosperidade todos os dias.

Pessoas que tiveram pais ausentes ou que tiveram dores na relação com seus pais por motivos diversos e ainda aqueles que associaram o trabalho do pai aos motivos de briga ou ruptura na família, possivelmente desenvolveram dificuldades para ganhar dinheiro ou para acumular patrimônio.

Algumas pessoas que possuem esse emaranhamento relacional com a figura paterna, entretanto, até chegam a ganhar dinheiro em grande quantidade, mas não conseguem retê-lo, acumular patrimônio. Ganham e perdem com muita facilidade.

O subconsciente da criança que não sentiu que era seguro receber a proteção de seu pai para si e sua mãe ou ainda que não tenha experimentado a relação com seu pai devido a diversos fatores torna-se um adulto inseguro em relação a energia do dinheiro.

Uma outra situação bastante comum também é quando um indivíduo faz parte de uma família que passou por grandes perdas financeiras nessa geração ou em gerações anteriores, essa pessoa carrega consigo inconscientemente o medo de prosperar e vir a sofrer a dor da perda, permitindo que processos de autossabotagem o impeçam de viver grandes ganhos materiais devido ao medo da perda.

São inúmeros exemplos de emaranhamentos a respeito dessa questão e de tantas outras as quais encontramos respostas em nosso sistema familiar e na relação com nossos pais.

Esse processo de cura e transformação pessoal é absolutamente possível quando passamos a olhar sem julgamento para nossos pais, compreendendo que tiveram seus motivos para tudo como aconteceu e a partir desse olhar olhar amoroso e inclusivo as nossas vidas podem fluir para a abundância.

Alcançar esse processo de cura interno entretanto não é tão simples e muitas vezes exige empenho e dedicação em olhar para as nossas emoções a fim de colocar tudo em seu lugar.

O método das constelações familiares veio para trazer a solução para todos os conflitos de difícil manejo que se encontram entranhados no subconsciente humano e coletivo, constelar-se é acolher a sua história pessoal e familiar e curá-la de muitas maneiras para sempre!

Instagram: @mentoraclarabarbosa