Pensilvânia ultrapassa Flórida com melhores cidades para se aposentar

Foram analisadas as 150 áreas metropolitanas mais populosas do país para acessibilidade de moradia, saúde, conveniência e felicidade geral.

Por Arlaine Castro

Lancaster, na Pensilvânia, conquistou o primeiro lugar como o melhor destino de aposentadoria nos EUA.

A Flórida ainda é destino para muitas pessoas que se aposentam, mas Lancaster, na Pensilvânia, conquistou o primeiro lugar geral entre todas como o melhor destino de aposentadoria nos Estados Unidos em pesquisa recente dos melhores lugares para se aposentar no país. A Pensilvânia também teve mais cidades no top 10 do que a Flórida.

De acordo com pesquisa "Best Places to Retire" do U.S. News & World Report, no ranking 2022-2023, a Pensilvânia conquistou cinco lugares, superando a Flórida que obteve quatro cidades entre as 10 melhores no quesito.

Este ano, a acessibilidade da habitação foi o fator mais forte entre os seis da metodologia, que também inclui felicidade, qualidade dos cuidados de saúde, impostos para aposentados, conveniência e classificações do mercado de trabalho.

A lista deste ano avaliou as 150 áreas metropolitanas mais populosas do país com base em quão bem elas atendem às expectativas dos americanos para a aposentadoria, com medidas que incluem acessibilidade de moradia, saúde, conveniência e felicidade geral - resultando em quatro novas áreas entre as cinco primeiras.

Lancaster subiu quatro posições e garantiu o primeiro lugar devido às suas pontuações em saúde para idosos, taxas de impostos para aposentados e felicidade geral de seus residentes. Harrisburg subiu 11 posições indo para o 2º lugar, e Pensacola, na Flórida, subiu sete posições, sendo a 3ª mais procurada. Tampa subiu duas posições, indo para o 4º lugar e York, na Pensilvânia, subiu 12 posições, conquistando o 5º lugar.

Lancaster subiu quatro posições e garantiu o primeiro lugar devido às suas pontuações em saúde para idosos, taxas de impostos para aposentados e felicidade geral de seus residentes. Harrisburg subiu 11 posições indo para o 2º lugar, e Pensacola, na Flórida, subiu sete posições, sendo a 3ª mais procurada. Tampa subiu duas posições, indo para o 4º lugar e York, na Pensilvânia, subiu 12 posições, conquistando o 5º lugar.

É claro que a Flórida continua sendo um local altamente desejado para aposentados em geral, com várias cidades no topo do ranking e um total de nove aparições no top 25.

“Os aposentados podem ainda estar sonhando com a aposentadoria das praias da Flórida se puderem pagar, mas a Pensilvânia realmente dominou pela acessibilidade”, disse Emily Brandon, editora sênior de notícias para aposentadoria do U.S. News & World Report. “Muitos lugares na Pensilvânia se saíram tão bem este ano, superando a Flórida. Nós ponderamos a habitação mais fortemente este ano, pois a acessibilidade tem sido uma das principais preocupações.”

"A mudança drástica no mercado imobiliário, a alta inflação e as preocupações de uma recessão iminente fizeram com que os aposentados pesassem mais sobre a acessibilidade da moradia ao considerar onde se aposentar”, disse Brandon. “Além disso, com a COVID ainda sendo uma preocupação e o acesso a cuidados de saúde bons e acessíveis sendo importante para os aposentados, a Pensilvânia dominou as primeiras posições do ranking de melhores lugares para se aposentar, ocupando cinco dos 10 primeiros lugares da lista.”

Fort Wayne, em Indiana, subiu 43 posições, indo para o 15º lugar no ranking, pela acessibilidade da habitação, impostos para aposentados e felicidade. Outros aumentos notáveis no top 25 incluem Youngstown, Ohio, subindo 38 posições para o 21º, e Toledo, Ohio subindo 30 posições para 23º.

As classificações do U.S. News & World Report deste ano foram ponderadas com base em uma pesquisa pública com indivíduos nos EUA que estão se aproximando da idade da aposentadoria (45-59 anos) e aqueles que estão na idade da aposentadoria (60 anos ou mais) para descobrir o que mais importa ao considerar onde se aposentar.

As fontes de dados incluem o U.S. Census Bureau, o Federal Bureau of Investigation, o Bureau of Labor Statistics e Sharecare, bem como rankings de hospitais. Melhores lugares para se aposentar faz parte do canal imobiliário em expansão da U.S. News, que fornece classificações, ferramentas e conselhos para ajudar as pessoas a navegar no mercado imobiliário, desde obter uma hipoteca e estimativa do valor da casa até trabalhar com um agente e comprar e vender uma casa.

Top 10 das melhores cidades para se aposentar nos EUA:

1. Lancaster, Pensilvânia

2. Harrisburg, Pensilvânia

3. Pensacola, Flórida

4. Tampa, Flórida.

5. York, Pensilvânia

6. Naples, Flórida.

7. Daytona Beach, Flórida.

8. Ann Arbor, Michigan.

9. Allentown, Pensilvânia

10. Reading, Pensilvânia.

Clique aqui para ver a pesquisa na íntegra.