Vídeo: Banhista registra grande crocodilo em praia da Flórida

Por Arlaine Castro

O crocodilo apareceu no mar entre Sebastian Inlet e o Mel Fisher Treasures Museum, em Indian River County.

Um crocodilo americano raramente visto chegou à costa ao longo da Costa do Tesouro da Flórida, 160 milhas ao norte de Miami.

Aconteceu na primeira semana de novembro em Indian River County, e o vídeo mostra os banhistas ficaram abalados quando o réptil de 8 pés decidiu ficar por perto.

Apenas 1.500 a 2.000 crocodilos adultos sobrevivem nos pântanos salobras do sul da Flórida, então ver um em uma praia pública é altamente incomum, de acordo com a South Florida Wildlands Association.

“Esta rara captura de um crocodilo em Sebastian, Flórida, está no extremo norte do usual”, escreveu a associação no Facebook.

Os crocodilos americanos variam da costa norte da América do Sul até a América Central, México e Caribe. Nos EUA, apenas o extremo sul da Flórida abriga uma população desses répteis nativos americanos.”

O vídeo foi creditado a Tiara Alessandra e relata o avistamento ocorrido entre Sebastian Inlet e o Mel Fisher Treasures Museum.

A Flórida é o lar de crocodilos e jacarés, e normalmente são os jacarés que aparecem nas praias públicas. No entanto, os jacarés têm preferência por água doce e não ficam muito tempo, dizem os especialistas.

Os “crocodilos americanos” têm uma maior tolerância à água salgada, mas são “tímidos e reclusos”, tornando os encontros na praia menos prováveis, diz a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

Os crocodilos americanos machos podem atingir 20 pés, “mas raramente excedem 14 pés em estado selvagem”, de acordo com o Parque Nacional Everglades.