Médico de Naples (FL) usou gás hilariante e tequila para dopar e estuprar pacientes

Por Arlaine Castro

Dr. Eric Andrew Salata, 54, médico do Pura Vida Medical Spa em Naples, deu gás hilariante, medicamentos e tequila às pacientes com o intuito de dopá-las antes dos ataques.

Um médico é acusado de dopar e agredir sexualmente pelo menos duas pacientes durante procedimentos em um spa em Naples, no sudoeste da Flórida.

De acordo com a denúncia, Dr. Eric Andrew Salata, 54, do Pura Vida Medical Spa em Naples, deu gás hilariante, medicamentos e tequila às pacientes com o intuito de dopá-las antes dos ataques.
Denúncia

As duas mulheres, de 51 e 72 anos preferiram não se identificar, mas disseram que estavam no consultório médico para um procedimento cosmético quando foram violentadas pela mesma forma pelo médico. Ele era o único na sala durante o procedimento, segundo as vítimas.

A primeira vítima disse à polícia que faria um tratamento chamado “Ultherapy”no dia 1 de outubro. Salata lhe forneceu Xanax em uma consulta um dia antes do procedimento e pediu que ela tomasse assim que chegasse ao consultório. Na hora do procedimento, ele disse que era muito doloroso e sugeriu usar óxido nitroso, também conhecido como gás hilariante, para ajudar no alívio da dor. Ela concordou. A dor continuava, então ele ofereceu tequila, dizendo que já tinha feito aquele procedimento e sabia que era muito dolorido.

Em seu relato à polícia, a mulher disse que acordou parcialmente e viu Salata fazendo sexo oral nela, mas estava fisicamente dopada e foi incapaz de detê-lo. Ela desmaiou novamente e acordou com Salata tendo relações sexuais com ela.

A segunda vítima disse que Salata começou a usar gás hilariante e aumentou a quantidade conforme começou a massageá-la. A mulher disse aos policiais que o médico a estuprou e ela sofreu um hematoma no lábio onde ele a beijou.

Ele enfrenta duas acusações de agressão sexual a uma pessoa fisicamente indefesa e estava detido sob fiança de $ 200.000.

A polícia de Naples disse não ter motivos para acreditar que haja mais vítimas, mas se alguém tiver informações, deve ligar para o Departamento de Polícia no número 239-213-4844 ou 239-213-3000
email: police@naplesgov.com


Fonte: WZVN, afiliado da Fort Myers ABC.