Brightline se prepara para inaugurar estação em Boca Raton

Por Arlaine Castro

A Brightline e a Walt Disney World Resort fecharam acordo da estação.

A tão esperada estação da Brightline em Boca Raton será inaugurada no final deste mês, dando ao veloz trem de passageiros outra parada no sul da Flórida.

A estação, que fica ao norte da Palmetto Park Road, entre o Mizner Park e a biblioteca pública da cidade, a oeste da Dixie Highway, começou a ser construída em janeiro deste ano.

Sem dar uma data específica ainda, Brian Kronberg, vice-presidente de desenvolvimento da Brightline, disse aos membros do conselho da cidade de Boca Raton durante uma recente reunião pública que a estação estava prestes a ser inaugurada ainda neste mês de dezembro.

Uma porta-voz confirmou ao Sun Sentinel que a estação abrirá no final deste mês.

A Brightline tem estações ativas em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. As estações em Orlando e Aventura também estão em construção. Segundo a empresa, a estação de Orlando deverá ser inaugurada no próximo ano e transportar passageiros de Miami a Orlando em aproximadamente três horas.

Assim que a Brightline abrir sua estação em Orlando, os trens irão de West Palm Beach a Orlando a velocidades de até 110 mph.

Atualmente, os trens da Brightline operam a velocidades de até 79 mph de West Palm Beach a Miami. A linha de propriedade privada, que se concentra em viajantes de lazer e negócios, retomou as operações em novembro do ano passado, após uma longa pausa causada pela pandemia de COVID-19.

Melhorias de segurança

Em preparação para a operação de extensão de alta velocidade, a Brightline diz que está fazendo melhorias de segurança em todos os 156 cruzamentos ferroviários ao longo da porção de 129 milhas da extensão entre West Palm Beach e Cocoa, através de Palm Beach, Martin, St. Condados de River e Brevard.

A empresa instalou novos portões de passagem, sistemas de sinalização, portões de pedestres, marcações de pavimento e perfis de estrada.

Fonte: Sun Sentinel.

Leia também

BRIGHTLINE INICIA TESTE DA ROTA WEST PALM BEACH À REGIÃO DE ORLANDO