Iguana causa queda de energia em cidade no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

iguana JGOMEZ65 FLICKR

As iguanas são espécies invasoras e destrutivas da Flórida. Comuns em muros e árvores, uma delas provocou uma interrupção de energia elétrica em Lake Worth Beach na quarta-feira, 7.

A queda de energia foi em “grande escala” na cidade do sul da Flórida, segundo o canal WPBF, afiliada da ABC de West Palm Beach.

O incidente aconteceu na subestação da Sexta Avenida da cidade. A cauda da iguana atingiu o transformador, fazendo com que as luzes se apagassem na área de serviço sudeste da cidade por cerca de meia hora.

A interrupção afetou quase 1.500 clientes, de acordo com o porta-voz da cidade, Ben Kerr ao canal. Ele acrescentou que a cidade está trabalhando para remediar os problemas com iguanas após três incidentes separados do tipo envolverem o animal.

"O problema com a iguana é porque elas são tão grandes que basicamente passam por cima das linhas", disse Kerr.

A iguana morreu após atingir o transformador, relatou o WPBF.

Funcionários da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission disseram que as iguanas verdes não são nativas do estado e também podem causar danos à vegetação residencial e comercial.

Curiosidades

Todas as espécies de iguana são invasivas. Não há espécies de iguanas realmente nativas da Flórida. Em vez disso, as três principais espécies que vivem atualmente em todo o estado - iguana preta de cauda espinhosa, a iguana mexicana de cauda espinhosa e, é claro, a iguana verde - são espécies invasoras.

Os humanos trouxeram esses lagartos para a Flórida das ilhas próximas por meio de navios de carga e lançamentos independentes ao longo dos anos 1960 e 1970. Eventualmente, suas populações explodiram em números incontáveis de iguanas invasoras.

A Flórida é um ambiente ideal para iguanas, com seu clima quente e úmido e diversas plantas e animais para os enormes lagartos se alimentarem.

Leia também

MIAMI BEACH ANALISA PAGAR POR IGUANA CAPTURADA PARA CONTER AUMENTO