Polícia de Tampa resgata bebê 'superaquecido' em carro roubado

Por Arlaine Castro

A criança estava "superaquecida e letárgica" depois de estar por horas no carro quente. Ela recebeu os primeiros socorros e levada ao hospital.

A polícia de Tampa, Flórida, recebeu o “Prêmio de Salvamento de Vidas” na quinta-feira, 19 de janeiro, pelo resgate de uma criança de um carro roubado e superaquecido em 5 de agosto, de acordo com o Departamento de Polícia de Tampa.

Uma mulher havia saído brevemente de seu carro, quando este foi roubado com seu bebê de 11 meses dentro. Os policiais encontraram o veículo e o bebê depois de vasculhar a área por uma hora e meia.

A criança estava “superaquecida e letárgica” depois de permanecer no carro quente, disse a polícia. Os policiais colocaram compressas frias no corpo da criança antes que ela fosse transportada para o hospital. Ela se recuperou totalmente, teve alta e foi entregue à mãe.

Imagens de câmeras corporais postadas pelo Departamento de Polícia de Tampa mostram os policiais escalando uma cerca em direção ao bebê no carro. As imagens mostram também os agentes realizando os primeiros socorros à criança.

Os policiais – Steven Zawacki, Martin Pollak, Anthony Hardesty e Landon Harsin – receberam o “Prêmio de Salvamento de Vidas” na quinta-feira, 19 de janeiro, por suas ações em agosto, disse a polícia.
"Havia uma grande probabilidade de que a criança falecer se os policiais não a tivessem localizado e prestado os primeiros socorros imediatos”, disseram as autoridades.

Mortes de crianças em carros superaquecidos

O número total de mortes infantis por insolação em veículos nos EUA em 2022 foi 30, três dela na Flórida, segundo o site noheatstroke.org. O estado é o segundo em número de mortes de crianças nos EUA por esse tipo de fatalidade, atrás somente do Texas. De 1998 a 2021, 99 crianças perderam a vida por insolação dentro de um veículo na Flórida.

Crédito: Departamento de Polícia de Tampa.