Tubarão branco de 745 quilos aparece na costa da Flórida

Por Arlaine Castro

O grande tubarão branco nomeado pelo SeaWorld como Scot apareceu em Key West, medindo pouco mais de 3,6 metros e pesando 1.644 libras (745 quilos aproximadamente).

Na semana passada, um enorme tubarão branco foi detectado na costa da Flórida por um grupo de pesquisadores. 

De acordo com o Global Shark Tracker da OCEARCH, o grande tubarão branco nomeado pelo SeaWorld como Scot apareceu em Key West, extremo sul da Flórida. Scot mede pouco mais de 3,6 metros de comprimento e pesa 1.644 libras (745 quilos aproximadamente).

“Conhecemos este tubarão macho adulto na Nova Escócia em setembro de 2021 e conseguimos rastreá-lo por mais de 10.000 milhas desde então!” OCEARCH escreveu no Facebook.

Scot também é o 74º grande tubarão branco marcado, amostrado e solto pela OCEARCH no Noroeste do Oceano Atlântico.

De acordo com seu site, a OCEARCH é uma "organização global sem fins lucrativos que realiza pesquisas sem precedentes sobre os gigantes do oceano para ajudar os cientistas a coletar dados anteriormente inatingíveis no oceano".

No início deste mês, outro grande tubarão branco - Maple - apareceu no Golfo do México. Maple também era grande: ela media mais de 11 pés de comprimento ( 3,5 metros) e pesava mais de 1.200 libras (573 kg).

Surfista é atacado por tubarão em Fort Pierce (FL)

Um surfista de 36 anos de Stuart estava na água no último domingo, 18, à tarde em Pepper Park Beach, em Fort Pierce, quando, de repente, sentiu uma forte mordida de tubarão.

"Era um grande animal vindo em minha direção e então de repente deu uma mordida no meu pé e imediatamente saiu nadando para longe, tão rápido", lembrou Matt Picarelli à WPTV.

Sangrando muito, o surfista foi levado para o Florida Lawnwood Hospital, onde recebeu 50 pontos nos pés. Com a intensidade da mordida, o tendão também foi quebrado.

Ele pode sentir os dedos dos pés, mas disse que a mordida foi muito forte e continua se repetindo em sua mente. "Todas as noites tenho pesadelos com o ataque", disse.