11 crianças de uma casa de adoção temporária em North Lauderdale, sul da Flórida, foram levadas ao hospital de uma só vez na manhã de quinta-feira, 11. Agora, uma investigação sobre o que aconteceu está em andamento.
O Gabinete do Xerife de Broward e o Departamento de Crianças e Famílias da Flórida estão entre as agências que investigam o que foi descrito como um possível distúrbio doméstico na área da Southwest 66th Avenue e 15th Court, informou o canal Local 10.
Os socorristas transportaram 11 crianças que estavam dentro da residência para o Hospital Infantil Joe DiMaggio em Hollywood como precaução, disseram autoridades.
Segundo a BSO, uma ligação para o 911 veio de dentro de casa, por volta das 7h30. A pessoa que ligou, disse que a filha bateu nela e pediu resgate. Ela estava com sua boca sangrando, segundo a polícia.
Quando a polícia chegou, solicitou resgate das crianças por negligência médica. Elas foram levadas ao hospital por precaução. Todas foram declaradas como bem de saúde.
Eles então levaram uma mulher, que seria a mãe adotiva temporária, para interrogatório.
Uma vizinha disse que as pessoas da casa se mudaram recentemente para lá e ficou surpresa ao saber o número de crianças. Uma outra vizinha disse que quando vê as crianças, elas sempre estão do lado de fora sem vigilância.
Até a tarde desta sexta-feira, ninguém havia sido preso.
Jovens que completam 18 anos precisam deixar os lares adotivos temporários. Isso porque as casas não têm licença para mantê-los como adultos e o estado não paga mais por seus cuidados. Até 1.000 adolescentes envelhecem fora de um orfanato a cada ano na Flórida.
Mais de 23.000 crianças envelhecem fora do sistema de assistência social dos EUA todos os anos. Cerca de 20% ficarão instantaneamente sem-teto. Apenas metade terminará o ensino médio. Apenas um em cada 10 se matricula na faculdade.