Escolas da Flórida investigam ameaças online de tiroteio em massa

Por Arlaine Castro

A ameaça afirmava que um tiroteio ocorreria depois da aula, alegando que eles "fariam história como o principal massacre escolar".

Autoridades das escolas a as polícias de Broward e Miami-Dade investigam ameaças online de tiroteio em massa feita nesta sexta-feira, 5.

Os distritos escolares do sul da Flórida tranquilizaram os alunos, pais e professores dizendo que as ameaças "não são confiáveis". Mesmo assim, providências de investigação e alertas aos pais foram tomados.

As agências policiais em todo o sul da Flórida também disseram que foram informadas da ameaça, que  afirmava que um tiroteio ocorreria depois da aula, alegando que eles "fariam história como o principal massacre escolar". Funcionários de Miami-Dade e Broward relataram a ameaça sendo feita nos distritos, enquanto a afiliada da NBC, WPTV, relatou ameaças semelhantes também postadas em escolas no condado de Palm Beach.

Outros condados na "costa do Tesouro" da Flórida, incluindo Okeechobee, St. Lucie e Martin, também relataram a mesma ameaça enviada.

"Embora a mensagem não indique uma escola específica, todas as ameaças são levadas a sério e investigadas minuciosamente em parceria com a polícia local", disse Broward County Public Schools em um e-mail enviado aos pais. "Embora a ameaça tenha sido determinada como não confiável, a polícia continua investigando a fonte."

As escolas públicas do condado de Miami-Dade disseram estar cientes da mensagem e disseram que ela se originou em Broward, considerando-a "infundada".

Crime de segundo grau

Uma ameaça feita contra uma escola é um crime de segundo grau, disse o BCPS, acrescentando que um aluno pode enfrentar medidas disciplinares que incluem possível expulsão.

Com informações dos canais NBC6 e WPBF.