Acidente fatal fecha Porto de Miami e afeta 16 mil pessoas em viagens de cruzeiros

Por Arlaine Castro

O acidente aconteceu perto de Dodge Island, que possui uma fileira de terminais de navios de cruzeiro. Porto de Miami (foto ilustrativa).

Um homem morreu no início do domingo, 25, depois que um barco de 30 pés atingiu uma balsa perto de Miami. O acidente afetou cerca de 16 mil pessoas que ficaram presas em navios de cruzeiros e iam desembarcar no Porto de Miami.

Além da vítima fatal, um outro homem foi hospitalizado em estado grave depois que o barco atingiu o Fisher Island Ferry por volta das 3h40 da madrugada, horário local.

Equipes de resgate e a Guarda Costeira dos EUA fizeram o resgate. O barco de 30 pés afundou após colidir com o Fisher Island Ferry. O homem que sobreviveu foi retirado da água por trabalhadores da balsa e contou a eles sobre seu amigo desaparecido antes de ser levado a um hospital. O corpo do amigo foi encontrado.

O acidente aconteceu perto de Dodge Island, que possui uma fileira de terminais de navios de cruzeiro. O Porto de Miami ficou cerca de 11 horas fechado em decorrência do acidente e reabriu para o tráfego de navios de cruzeiro na tarde de domingo, 25.

Ao todo, o acidente atrasou os planos de embarque e desembarque de cerca de 33 mil pessoas, incluindo cerca de 16 mil passageiros que ficaram presos no mar em três navios de cruzeiro (Seascape, Carnival Celebration e NCL) que planejavam atracar no porto por volta das 8 am do domingo. Segundo as autoridades, domingo é normalmente o dia mais movimentado para os navios de cruzeiro em PortMiami.

Os atrasos provocaram uma onda de voos perdidos no Aeroporto Internacional de Miami. Segundo o seu porta-voz, Greg Chin, o aeroporto notificou as companhias aéreas sobre a situação em PortMiami e que todas as taxas de remarcação seriam dispensadas para passageiros dos cruzeiros afetados.

Fonte: Miami Herald e NBC News.