Um jacaré de 1,80 metro de comprimento deixou banhistas e residentes preocupados em Hillsboro Beach. O animal nadava na costa e andava na areia, na manhã de segunda-feira, 30.
Por volta das 7h30 da manhã, um residente que passeava com seu cachorro pela orla avistou o animal e avisou a polícia Polícia de Hillsboro Beach, que emitiu um alerta aos residentes, pedindo cautela e notificando a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida sobre a situação.
O avistamento ocorreu em um trecho da praia sem acesso público, cercado por residências particulares.
“Você sabe que aqui é a Flórida, tudo pode acontecer, você sabe”, disse um banhista.
Havia bandeira amarela na praia, o que significa nadar com cautela. Geralmente é reservado para correntes de retorno e águas-vivas, mas o réptil foi quem chamou a atenção dos banhistas. não se sabe como ele chegou até a praia.
As autoridades conseguiram capturar o réptil por volta das 13h15. Ele foi levado para um área apropriada.
Não é raro ver jacarés e crocodilos em água salgada. Há um mês, um crocodilo foi avistado ao sul da praia, em Pompano Beach. Os jacarés podem tolerar água salgada por um tempo mais limitado do que crocodilos.
“Embora o jacaré americano prefira lagos de água doce e rios lentos e suas zonas úmidas associadas, eles são vistos ocasionalmente em habitats de água salobra”, afirmou Arielle Callender, porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida. “Os jacarés podem nadar e tolerar água salgada por um curto período de tempo, mas não é o seu habitat preferido.”
A FWC incentiva os residentes a relatarem a presença de crocodilos e jacarés ligando para a linha direta: 866-392-4286.
Gator guest on Hillsboro Beach, today… pic.twitter.com/VPtppd8oEf
— Layron Livingston (@LayronWPLG) October 30, 2023