Filho de brasileiros, adolescente morre esfaqueado em Coconut Creek (FL); polícia investiga

Por Arlaine Castro

Iury Desena, 15 anos, foi foi esfaqueada por volta das 16h16 de 20 de abril no Winston Park e Nature Trail, e morreu no fim de semana no Broward Health Medical Center.

Um adolescente, filho de brasileiros, de 15 anos, morreu após ser esfaqueado em um parque em Coconut Creek, sul da Flórida. A polícia procura por pistas e pede ajuda da comunidade para chegar ao assassino.

A morte de Iury Desena foi anunciada no fim de semana via GoFundMe, onde ele foi descrito como doce, engraçado e atencioso. “Todos que ele conheceu causaram um impacto em suas vidas”, escreveu Jalyn Porth, organizadora da arrecadação de fundos.

A mãe de Iury, Pamella Fernandes, disse em postagem no Facebook que seu filho foi esfaqueado seis vezes no sábado, 20, e morreu sexta-feira, 26, no hospital. “Meu filho não está aqui para me abraçar para ir à escola, mas sei que Deus vai me dar forças e contarei com a ajuda da comunidade”, disse ela. O Lyons Creek Middle PTSA de Coconut Creek disse que Iury era “um estudante vibrante” que se foi “muito cedo”.
Scotty Leamon, porta-voz da polícia de Coconut Creek, disse que a vítima foi esfaqueada por volta das 16h16 de 20 de abril no Winston Park e Nature Trail, 5201 NW 49th Ave., e morreu no fim de semana no Broward Health Medical Center.

Ninguém havia sido preso até a tarde de segunda-feira, 29, confirmou Leamon ao Miami Herald. Mais de US$ 10.000 foram arrecadados para pagar as contas médicas e despesas funerárias do adolescente.

Polícia pede pistas 

A polícia de Coconut Creek está pedindo aos residentes de Hilton Estates, Cypress Estates, Huntington e Breckenridge West que verifiquem as imagens da câmera de segurança de qualquer adolescente gravada em 20 de abril entre 15h15 e 16h30. Os vídeos podem ser enviados para sleamon@coconutcreek.net.

"Se você tiver campainha ou câmeras de vigilância em sua propriedade, gostaríamos de ver qualquer vídeo que você tenha a partir de 20 de abril, entre 15h15 e 16h30. Estamos especificamente interessados em qualquer jovem, ou jovens, que suas câmeras possam ter captado naquele dia, durante esse período. Os detetives também têm ido de porta em porta nesses bairros e continuam fazendo isso. Envie um e-mail para Scotty Leamon em sleamon@coconutcreek.net para coordenar o compartilhamento de seu vídeo. Esta continua a ser uma investigação muito ativa", disse a polícia.

Campanha

"Olá, se você mora em Clewiston ou Broward, provavelmente já ouviu a história de Iury Desena. Ele era um menino de 15 anos doce, engraçado e carinhoso, que foi tirado deste mundo cedo demais. Todos que ele conheceu, ele causou um impacto em suas vidas. Dito isto, gostaríamos de apoiar a sua família neste momento difícil. Qualquer doação ajudará com contas médicas e custos funerários", diz a campanha.