Foram iniciados os envios das doações arrecadadas pela comunidade brasileira na Flórida e em outros estados americanos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O Itamaraty, em trabalho conjunto com o Consulado Geral do Brasil em Miami, a Associação Brasileira de Profissionais de Logística nos EUA (ABPL, da sigla em inglês) e outros órgãos, anunciou a logística de envio via redes sociais.
"No sábado, 18, a Azul transportou aproximadamente 3 toneladas de donativos em voos que decolaram de Fort Lauderdale e Orlando, com destino a Campinas/SP. Um lote de 3,5 toneladas de ajuda humanitária reunida pela comunidade brasileira e organizada pela ABPL decola hoje de Miami, em ação acompanhada pela @abcgovbr , com apoio de @mporoficial , @relacoes.institucionais , @receita_federal e @cg.miami ", disse o órgão.
Segundo o Itamaraty, a carga de donativos será transportada gratuitamente pelo programa #AviãoSolidário da Latam até Curitiba e de lá segue para o Rio Grande do Sul após o desembaraço alfandegário.
Nove toneladas de doações arrecadadas por brasileiros nos EUA e organizadas pela ABPL também chegarão ao Brasil por via marítima com apoio da @maersk_official.
"O Brasil agradece as empresas envolvidas e a solidariedade da comunidade brasileira nos EUA", finaliza o órgão.
Leia também
BRASILEIROS ENVIAM CARRETAS DE BOSTON PARA MIAMI COM DOAÇÕES PARA O RIO GRANDE DO SUL TONELADAS DE DOAÇÕES AO RIO GRANDE DO SUL ENCHEM GALPÕES PELOS EUAVer essa foto no Instagram