Autoridades da FL prometem mais rigor com placas personalizadas no trânsito
Citações por violações de placas personalizadas aumentaram em mais de 98% desde 2020
A Florida Highway Patrol (FHP) emitiu um aviso na quarta-feira de que placas de veículos personalizadas são ilegais e prometeram "aplicação rigorosa" para os motoristas que as tiverem. Métodos como aerografia ou revestimento de vinil são ilegais de acordo com a lei da Flórida, que proíbe alterações na aparência de certificados de registro de veículos, placas ou placas temporárias.
As citações por essas violações aumentaram em mais de 98% desde 2020, disse a FHP.
"A citação é classificada como uma violação de movimento que inclui uma multa estadual de US$ 60, três pontos na carteira de motorista e uma taxa de acompanhamento definida pelo condado em que a citação foi emitida", afirma a FHP. "Os policiais que encontrarem placas alteradas podem apreendê-las, exigindo que o proprietário solicite uma nova placa.”
Os policiais disseram que os motoristas que tiverem placas personalizadas e não puderem devolvê-las à sua condição original precisarão obter uma substituição no escritório local de arrecadação de impostos.
O Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles (Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Automotores da Flórida) sugere que, em vez disso, seja encomendada uma das inúmeras placas especiais oficialmente sancionadas pelo estado.
A Flórida oferece uma variedade de opções para personalizar sua placa de licença de forma legal:
Vale-presente de placas especializadas
- Use o serviço Personalized License Plate Inquiry (Consulta sobre placas personalizadas) para verificar se a configuração desejada está disponível.
Fonte: Miami Herald; Local 10 News