Flórida pode ter clima mais quente e seco em fevereiro devido à La Niña

Centro de Previsão Climática divulga previsões para todo os EUA

Por Lara Barth

Florida pode ter clima mais quente e seco em fevereiro devido à La Niña

Após um janeiro longo, frio e úmido, muitos já estão ansiosos por mais sol no estado da Flórida!

Até 29 de janeiro, as cidades de Vero Beach e West Palm Beach tiveram apenas quatro dias com temperaturas acima dos 80°F (27°C) durante todo o mês.

No dia 16 de janeiro, o Centro de Previsão Climática divulgou suas previsões para fevereiro em todo os Estados Unidos. O objetivo da agência é prever com precisão as tendências de temperatura e precipitação para cada mês e estação.

Para a Flórida, a previsão estendida aponta para temperaturas acima da média. Em fevereiro, a temperatura máxima média de West Palm Beach é de 76,7°F (24,8°C) e a mínima de 60,1°F (15,6°C). Em Vero Beach, a máxima média será de 75,6°F (24,2°C) e a mínima de 54,5°F (12,5°C).

Além das temperaturas mais altas, o clima também deve ser mais seco. Em janeiro, West Palm Beach registrou 0,94 polegadas (2,4 cm) de chuva e Vero Beach teve 1,13 polegadas (2,9 cm). Apesar do clima frio e úmido, a quantidade de chuva foi bem abaixo da média, já que West Palm Beach normalmente recebe 3,14 polegadas (8 cm) e Vero Beach, 2,48 polegadas (6,3 cm) de precipitação no mês.

A previsão para fevereiro é de uma tendência ainda mais seca que janeiro.

O motivo para essa previsão é a presença das condições de La Niña, que devem persistir até abril de 2025. Em um padrão de La Niña, os ventos alísios empurram águas mais quentes em direção à Ásia, trazendo águas mais frias para a costa oeste dos EUA. Isso geralmente resulta em clima seco, temperaturas mais altas e seca no sul dos Estados Unidos, e temperaturas mais baixas no Meio-Oeste e noroeste do Pacífico.

Fonte: WPTV